Como corrigir os problemas de bateria do Nexus 5X

Red Magic 3S

Um dos elementos se não o mais importante que compõem um smartphone é a sua bateria. Todos dependemos dela, e é com base na sua capacidade e autonomia que nós utilizadores poderemos aproveitar mais o nosso dispositivo ou não. Hoje vamos nos debruçar sobre o Nexus 5X.

Sabemos que este equipamento dispõe de uma bateria de 2700 mAh e que com um uso normal/moderado, temos energia para um dia de trabalho pelo menos. Mas podemos sempre tentar melhorar um pouco essa autonomia, pois as vezes não temos hipótese de carregar um pouco o nosso dispositivo e arriscamos a ficar sem equipamento quando mais poderemos vir a necessitar dele.

Assim as seguintes dicas poderão ajudar a melhorar mais um pouco a autonomia do Nexus 5X:

  • Desligar o ambient display.
    Esta é uma funcionalidade que envia as notificações para o ecrã quando o mesmo está bloqueado. É uma funcionalidade bastante interessante uma vez que nos ajuda a ler as mensagens e qualquer notificação sem a necessidade de desbloquear o equipamento
  • Desligar o bluetooth. Apesar das versões actuais do radio Bluetooth já não serem um grande consumidor de energia, a realidade é que se tiver um smartwatch conectado o dia todo ao smartphone através do bluetooth acabará sempre por gastar alguma durante o dia. Assim e caso preveja que possa vir a necessitar de carga mais para o final do dia ou mesmo à noite, deixe o seu smartwatch em casa de manhã. O seu equipamento vai agradecer.
  • Diminua o brilho do seu ecrã. Todos sabemos que os ecrãs (e cada vez mais) são os grandes consumidores se não o maior de todos, de energia. Tente diminuir o brilho do seu ecrã para um nível que possa achar que seja satisfatório.
  • Serviços de localização. Limite ou desligue mesmo os serviços de localização. Ou seja, o uso do rádio GPS pelo equipamento.
    Existe 3 modos possíveis: o de alta precisão que utiliza o GPS, Wi-fi e rede móvel, o de modo de poupança de energia que usa somente o Wi-fi e a rede móvel, e o modo dispositivo que utiliza apenas o GPS.
    Como será lógico o modo de alta precisão será o que consome mais energia. Em ultima opção e caso não necessite mesmo dos serviços de localização, tente desliga-los.
  • Verifique o que está a consumir a sua bateria. Actualmente quase todos os smartphones ja tem a hipótese de dar esta informação. Para onde está a ir a energia da sua bateria. Que módulos/rádios, que aplicações etc.
    Veja se algo de anormal apresenta-se nesse painel.
  • Evite efectuar o streaming de vídeo. De preferência tente carregar localmente o(s) vídeos) que deseja ver no seu smartphone para ver offline. Sabemos que assistir a streaming de vídeos é do que também mais consome.

Fonte: Android Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here