Como converter PowerPoint em Google Slides

Quer usar o Google Slides para trabalhar algumas apresentações em PowerPoint? Se sim, saiba que o Google Slides tem suporte para ficheiros .ppt/.pptx que ainda poderão ser convertidos em Google Slides, se assim o preferir.

Slides é a aplicação da Google equivalente para o PowerPoint da Microsoft, utilizado por várias pessoas que fazem apresentações hoje em dia. Todos sabemos que o PowerPoint da Microsoft é amplamente utilizado em apresentações, no entanto, o Google Slides tornou-se uma alternativa bastante popular tendo em conta que é gratuito utilizando os dados da sua conta Google além de que, se usar a aplicação G suite (utilizada mais a nível empresarial), o Google Slides poderá ser a melhor opção para si.

Como converter PowerPoint para Google Slides:

Antes de converter uma apresentação PowerPoint em Google Slides, terá que fazer o upload do ficheiro para servidores da Google usando o Google Drive, basta seguir os passos.

1. Utilize os browser para abrir a página drive.google.com e entre com seus dados da conta Google, uma vez que esteja no página principal do Google Drive, clique na opção “Novo”, localizado no lado esquerdo.

2. Em seguida, escolha a opção “upload de ficheiro” do menu e encontre o ficheiro PowerPoint no seu computador para fazer o upload.

3. Agora, o ficheiro irá aparecer no Google Drive, tal como mostra a imagem abaixo. Clique com o botão direito do rato, e escolha a opção “Abrir com” e escolha “Google Slides”.

4. A apresentação em PowerPoint vai abrir no Google Slides sem problemas mas o formato do ficheiro será indicado no nome do ficheiro e para converte-lo basta clicar em “Ficheiro” na barra de menu e escolha a opção “salvar como Google Slides”.

5. E é assim, guardou com sucesso a apresentação no Google Slides. E não irá aparecer o formato .pptx no nome do ficheiro. Pode descarregar o ficheiro para o seu computador em qualquer altura, basta ir a ficheiro e de seguida a Download e escolher o formato pretendido.

Aqui está! Agora é simples converter as suas apresentações.

Fonte: Oxsdaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here