Como converter PowerPoint em Google Slides

Quer usar o Google Slides para trabalhar algumas apresentações em PowerPoint? Se sim, saiba que o Google Slides tem suporte para ficheiros .ppt/.pptx que ainda poderão ser convertidos em Google Slides, se assim o preferir.

Slides é a aplicação da Google equivalente para o PowerPoint da Microsoft, utilizado por várias pessoas que fazem apresentações hoje em dia. Todos sabemos que o PowerPoint da Microsoft é amplamente utilizado em apresentações, no entanto, o Google Slides tornou-se uma alternativa bastante popular tendo em conta que é gratuito utilizando os dados da sua conta Google além de que, se usar a aplicação G suite (utilizada mais a nível empresarial), o Google Slides poderá ser a melhor opção para si.

Como converter PowerPoint para Google Slides:

Antes de converter uma apresentação PowerPoint em Google Slides, terá que fazer o upload do ficheiro para servidores da Google usando o Google Drive, basta seguir os passos.

1. Utilize os browser para abrir a página drive.google.com e entre com seus dados da conta Google, uma vez que esteja no página principal do Google Drive, clique na opção “Novo”, localizado no lado esquerdo.

2. Em seguida, escolha a opção “upload de ficheiro” do menu e encontre o ficheiro PowerPoint no seu computador para fazer o upload.

3. Agora, o ficheiro irá aparecer no Google Drive, tal como mostra a imagem abaixo. Clique com o botão direito do rato, e escolha a opção “Abrir com” e escolha “Google Slides”.

4. A apresentação em PowerPoint vai abrir no Google Slides sem problemas mas o formato do ficheiro será indicado no nome do ficheiro e para converte-lo basta clicar em “Ficheiro” na barra de menu e escolha a opção “salvar como Google Slides”.

5. E é assim, guardou com sucesso a apresentação no Google Slides. E não irá aparecer o formato .pptx no nome do ficheiro. Pode descarregar o ficheiro para o seu computador em qualquer altura, basta ir a ficheiro e de seguida a Download e escolher o formato pretendido.

Aqui está! Agora é simples converter as suas apresentações.

Fonte: Oxsdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here