Como colorir as suas fotos antigas

O site Colourise.sg usa IA (inteligência artificial) para colorir as suas fotos a preto e branco. É uma daquela ferramentas que nos surpreendem. Existem ferramentas e aplicações que conseguem modificar e alterar as cores das nossas fotos, mas uma modificação feita por inteligência artificial já é muito à frente!

Este site, usa o conhecimento profundo de inteligência artificial para colorir as suas fotos em segundos. Desenvolvido na Singapura, pela Data Science and Artificial Intelligence Division no GovTech (Government Technology Agency of Singapore), é um site de uso completamente grátis. É muito simples, experimente, basta fazer o upload de uma foto que queira colorir e em seguida é gerada  uma imagem com cores plausiveis.

Não há garantia que a imagem colorida seja uma representação precisa, mas pelo teste que fizemos, as cores originadas pela IA parecem realistas. É fantástico como as cores ficam tão naturais.

Ao fazer download da foto colorida pela inteligência artificial, poderá comparar com a sua foto a preto e branco original e poderá ver o trabalho realizado pelo site, que parece bastante bom, dado que começámos relativamente à pouco tempo a interagir com a inteligência artificial. A coloração tão aproximada das fotos é unica porque a IA foi treinada com um conjunto de dados de 1.3 milhões de fotos, chamado de ImageNet, que foi desenvolvido por fotos antigas de Singapura.

Experimente que ficará maravilhado. Poderá experimentar com aquela fotografia a preto e branco bem antiga, e poderá ver a sua transformação, verá as cores reais existentes naquela foto no dia em que foi tirada.

Quanto à privacidade poderá ficar descansado porque o site não armazena as suas fotos nem as usa para outra coisa qualquer

Para conhecer melhor a ciência por detrás da coloração de fotos antigas e a preto e branco veja aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here