Como ativar login no Windows 10 por impressão digital

Sabia que o Windows 10 tem um assistente que lhe vai permitir iniciar sessão usando a sua impressão digital?

Este assistente tem o nome de Windows Hello e é muito simples de utilizar e configurar a sua impressão digital como opção para login.

Windows Hello

Hoje em dia já é bastante normal os portáteis virem com um leitor de impressões digitais por isso se o seu computador já tem um já está pronto para configurar o assistente. Se não tem pode comprar um externo que vai ligar numa porta USB. Existem diversos modelos de diferentes tamanhos, só tem de escolher um que seja compatível com o Windows, o que deverá ser muito fácil de encontrar.

Os passos necessários para a configuração são os seguintes:

  1. Clique no menu Iniciar, no canto inferior esquerdo.
  2. Clique no ícone das Definições, o que se assemelha a uma roda dentada.
  3. Na janela das definições escolha o item “Contas”.
  4. No menu do lado esquerdo escolha “Opções de início de sessão”.
  5. Antes de configurar a impressão digital tem de configurar um PIN para a sua conta. Se já tiver pode avançar este passo senão tem de criar o PIN seguindo as indicações.
  6. Vai encontrar um item “Windows Hello” e por baixo tem o botão para adicionar e configurar a impressão digital.
  7. Clique no botão “Começar”.
  8. Confirme o PIN para confirmar que é o dono da conta.
  9. Quando solicitado coloque o seu dedo no leitor para que a sua impressão seja guardada. Ser-lhe-á pedido para passar o dedo pelo leitor várias vezes para garantir que a identificação do dedo é correta.
  10. Pode adicionar outras impressões se assim quiser, só tem de clicar em “Adicionar outra” e seguir os passos dados anteriormente.
  11. Pode fechar a janela das definições.

Agora pode iniciar sessão no seu computador usando a sua impressão digital. É mais rápido e fácil do que usar uma password por exemplo. É também um modo mais seguro embora mesmo com a impressão digital ativa pode usar as outras opções para iniciar sessão.

Se alguma vez, por alguma razão a sua impressão deixar de funcionar, por exemplo se se tiver aleijado no dedo ou se o leitor falhar pode usar o PIN ou a password para iniciar sessão.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de