Como alterar a pasta das Transferências no Windows 10

A pasta das transferências vem definida por omissão no Windows 10 mas pode personalizar a sua localização.

Cada utilizador utiliza o computador de forma diferente e por isso o Windows permite personalizar bastantes configurações de acordo com as preferências do utilizador. Uma dessas configurações é a pasta para onde vão ser transferidos os ficheiros que fazemos download da internet. Pode optar por guardar os ficheiros que descarrega em qualquer outra pasta, como o ambiente de trabalho por exemplo, ou até num pen ou disco externo.

Esta opção já está disponível pelo menos desde o Windows 7 mas o procedimento foi sendo alterado com as diferentes versões do sistema operativo.

Para alterar a localização no Windows 10 só tem de seguir estes passos:

1 – Pressione a combinação de teclas Windows + E para abrir o Explorador de Ficheiros do Windows.

2 – Clique com o botão direito do rato na pasta Transferências e, de seguida, clique em Propriedades.

3 – Na janela que surge selecione a aba Localização.

4 – Clique no botão Mover.

5 – Agora tem de escolher a pasta na qual deseja que sejam guardados os ficheiros que transferir. Depois de escolher a pasta e a selecionar clique em Selecionar pasta.

6 – Clique em Ok.

7 – De seguida vai-lhe aparecer um aviso que pergunta se deseja transferir todos os ficheiros que estão na pasta atual para a nova pasta que escolheu. Se tiver programas que vão buscar ficheiros à pasta das Transferências será melhor dizer que sim, senão escolha o que preferir. Pode sempre optar por não mover e depois faze-lo manualmente se necessitar.

8 – Por último vai-lhe aparecer uma janela sobre “Redirecionamento da pasta”. Leia com atenção o aviso e escolha de acordo com as suas preferências. Se ativar o redirecionamento não poderá voltar atrás e colocar novamente a pasta com a localização por omissão do Windows.

E já completou todos os passos. Todos os seus downloads vão ser guardados na nova pasta que indicou.

Se quiser voltar atrás só tem de ir novamente às propriedades da pasta de Transferências e clicar em “Restaurar predefinição”. Isto se não tiver ativado o redirecionamento da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui