Como ajudar alguém remotamente com a Assistência Rápida do Windows 10

13 de Junho de 2018
3 Partilhas 203 Visualizações

A Microsoft adicionou uma série de recursos novos e úteis ao Windows 10 quando lançou a “Atualização de Aniversário”, e um dos mais populares é a Assistência Rápida.

De uma forma resumida a Assistência Rápida é uma aplicação que assistência remota que permite que se ajude algum outro utilizador a resolver os problemas do seu computador através de uma ligação à internet. O único requisito é que ambos os utilizadores tenham a atualização de aniversário do Windows 10.Assistencia Rapida

 

Para abrir a aplicação só tem de de aceder ao menu Iniciar – Acessórios do Windows – Assistência Rápida.

Se seguida vai aparecer uma janela em que pode escolher se é a pessoa que vai prestar a ajuda ou a que a vai receber. Como se pode ver é uma aplicação muito simples mas que pode ser de grande utilidade naqueles momentos de aperto.

Se for a pessoa que vai ajudar só tem de clicar nessa opção e se seguida vai aparecer uma janela como a que se encontra abaixo. Aqui pode ver o código de seis dígitos que tem de dar à pessoa que necessita de assistência. Este código pode ser transmitido da forma que for mais conveniente e rápida uma que vez que cada código tem tempo limite para ser usado.

Assistencia Rapida 2Depois de receber esse código a pessoa que necessita da ajuda só tem de o colocar na aplicação do seu computador. De seguida é-lhe pedido para confirmar se pretende partilhar o seu ecrã ou se por outro lado pretende cancelar o processo.

Caso o processo seja aceite e confirmado a pessoa que vai dar a assistência vai passar a ver o ecrã e a puder utilizar o computador como se o mesmo estivesse à sua frente. É possível abrir programas, ficheiros, pastas ou fazer qualquer outra ação que seja necessária para resolver os problemas do computador.

O utilizador que deu o acesso remoto ao seu computador pode a qualquer momento terminar a ligação se por alguma razão desconfiar do que o outro está a fazer.

Uma vez que quem presta a assistência tem total acesso ao computador esta solução só deve ser usada por utilizadores de confiança.

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
25 Visualizações
Criptomoedas
25 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico