Como aceder aos arquivos do seu PC a partir do seu smartphone de forma remota

Provavelmente já se viu na situação de querer aceder aos arquivos que tem no seu computador a partir do seu telefone Android. Normalmente quando isso acontece, é tarde demais e nada pode fazer para conseguir resolver o problema, mas hoje queremos ensinar a preparar-se para este eventualidade, no caso de necessitar de aceder remotamente aos seus ficheiros do seu computador através de um equipamento móvel.

Nós experimentámos a versão para Windows e Android, mas também existe uma versão disponível para utilizar para MacOS e para iPhone. Para realizar este processo, vai exigir uma aplicação no nosso smartphones bem como um programa instalado no PC. Concretamente, vamos utilizar Pushbullet, pois além de permitir acesso aos arquivos de forma remota, oferece algumas funcionalidades interessantes, já que se trata de uma aplicação muito versátil.

Os seus arquivos serão comuns nos seus equipamentos

Obviamente, o primeiro passo é fazer o download do Pushbullet em ambos os dispositivos. Para isso, no smartphone deveremos fazê-lo através da Play Store, enquanto no computador poderá fazer o download a partir da página oficial do software (pode encontrar os links no final do artigo).

A instalação é muito simples e não teremos que nos preocupar na instalação de software lix… extra que por vezes certos programas “oferecem” e que nós não queremos para nada e depois ainda temos de nos preocupar em ir desinstalar dos nossos computadores.

Em apenas 30 segundos já terá Pushbullet nos seus dois dispositivos

O próximo passo é iniciar sessão em cada um dos equipamentos. Se não tem uma conta, terá de criá-la, sendo que poderá utilizar a sua conta do Google para o fazer, algo muito mais rápido e que te permitirá evitar ter de lembrar de passwords. No nosso telefone teremos um pequeno tutorial que ensina a usar o aplicativo, para poder aceder às notificações do telefone no caso de pretender que se reflectem no seu computador, entre outras.

No nosso caso, vamos focar-nos no número de arquivos remotos, já que o que falamos aqui é ter acesso aos arquivos do nosso computador a partir do nosso equipamento móvel. Para isso teremos que dar acesso ao Pushbullet para aceder aos arquivos do nosso computador, como mostramos nas imagens em baixo.

Uma vez que tenhamos feito isso, não precisa de fazer mais nada para entrar no seu computador e aceder aos seus ficheiros. Com estes etapas também pode fazer o passo inverso, ou seja, você pode aceder aos ficheiros do seu smartphone de forma remota e sem ter de ligar cabos, tudo a partir do seu computador.

Falta dizer uma coisa que é importante: para fazer isto, o computador tem que estar ligado, por isso, se pode vir a precisar dos arquivos fora de casa, é melhor não desligar o computador.

Pode fazer o download do Pushbullet na Play StoreApp Store e para Windows, no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here