Como a Apple lançou o iOS 14.2, a empresa parou de assinar o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1

Como a Apple lançou o iOS 14.2 ao público na semana passada, a empresa parou de assinar o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1. Isso significa que os usuários que atualizaram seus dispositivos para o iOS 14.2 não podem mais fazer o downgrade para o iOS 14.1.

Downgrade é muito utilizado para realizar tarefas específicas ou em algum tipo de restauração de sistema. Para isso, o aparelho é resetado até alguma versão do sistema anterior, mas isso não é recomendado.

Apesar de servir muito mais em computadores do que em smartphones, pois existem muito mais atualizações problemáticas. Como é o caso do windows 10, onde os usuários são forçados a fazer um Downgrade para se livrar de bugs inconvenientes…

iOS

O iOS 14.1 foi lançado em outubro com correções de bugs e também suporte inicial para dispositivos iPhone 12, incluindo compatibilidade com vídeos HDR de 10 bits no aplicativo Fotos. O iOS 14.2 veio duas semanas depois, com uma variedade de mudanças e novos recursos, incluindo novos emojis e novos papéis de parede.

Reverter para versões mais antigas do iOS é comum para aqueles com dispositivos desbloqueados. A equipe por trás do checkra1n jailbreak anunciou que a ferramenta agora é compatível com iOS 14, mas a Apple implementou novas medidas de segurança que tornam o processo difícil em dispositivos mais novos como o iPhone 8 e o iPhone X.

Restaurar um iPhone ou iPad para uma versão anterior do iOS às vezes pode ser útil para usuários que enfrentam bugs significativos após a atualização para a versão mais recente do iOS. Se você teve problemas sérios com o iOS 14.2, infelizmente, agora terá que esperar até uma atualização futura em vez de fazer o downgrade para o iOS 14.1.

O único downgrade possível por enquanto é do iOS 14.3 beta lançado recentemente para o iOS 14.2. Mas enfim, esperamos que isso não causa grandes transtornos para os usuários, e provavelmente não vai causar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui