Como a Apple lançou o iOS 14.2, a empresa parou de assinar o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1

Como a Apple lançou o iOS 14.2 ao público na semana passada, a empresa parou de assinar o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1. Isso significa que os usuários que atualizaram seus dispositivos para o iOS 14.2 não podem mais fazer o downgrade para o iOS 14.1.

Downgrade é muito utilizado para realizar tarefas específicas ou em algum tipo de restauração de sistema. Para isso, o aparelho é resetado até alguma versão do sistema anterior, mas isso não é recomendado.

Apesar de servir muito mais em computadores do que em smartphones, pois existem muito mais atualizações problemáticas. Como é o caso do windows 10, onde os usuários são forçados a fazer um Downgrade para se livrar de bugs inconvenientes…

iOS

O iOS 14.1 foi lançado em outubro com correções de bugs e também suporte inicial para dispositivos iPhone 12, incluindo compatibilidade com vídeos HDR de 10 bits no aplicativo Fotos. O iOS 14.2 veio duas semanas depois, com uma variedade de mudanças e novos recursos, incluindo novos emojis e novos papéis de parede.

Reverter para versões mais antigas do iOS é comum para aqueles com dispositivos desbloqueados. A equipe por trás do checkra1n jailbreak anunciou que a ferramenta agora é compatível com iOS 14, mas a Apple implementou novas medidas de segurança que tornam o processo difícil em dispositivos mais novos como o iPhone 8 e o iPhone X.

Restaurar um iPhone ou iPad para uma versão anterior do iOS às vezes pode ser útil para usuários que enfrentam bugs significativos após a atualização para a versão mais recente do iOS. Se você teve problemas sérios com o iOS 14.2, infelizmente, agora terá que esperar até uma atualização futura em vez de fazer o downgrade para o iOS 14.1.

O único downgrade possível por enquanto é do iOS 14.3 beta lançado recentemente para o iOS 14.2. Mas enfim, esperamos que isso não causa grandes transtornos para os usuários, e provavelmente não vai causar.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here