Como a Amazon tem escapado a ser culpada de defeitos de produtos que vende

Red Magic 5G

A Wendy Weintraub sempre teve cuidado em não deixar equipamentos ligados, só no caso de não acontecer algum incidente. No entanto, à cerca de 2 anos atrás ela estava a preparar-se para ir trabalhar, estava a secar o cabelo quando notou fumo e cheiro a queimado. Ela viu logo algo a cair da parte da frente do secador para o chão. Era uma peça metálica pequena que parecia uma das peças de um fio. Saiu com tal velocidade do secador que parecia uma estrela cadente.

A Wendy disse que comprou o secador de cabelo na Amazon em 2016, trata-se de um último modelo que custava mais de 200$. Ela nunca tinha tido problemas até aquele dia.

Ela colocou o secador no chão mas já era tarde de mais. Havia fumo em todo o lado. Foi buscar o extintor e fez o seu melhor para apagar as chamas que entretanto surgiram.

Wendey diz que se lembra que toda a situação queimava-lhe a garganta e que foi terrível. Por um momento ela pensou que tinha conseguido apagar as chamas mas depressa elas se espalharam. Os bombeiros ajudaram-na a sair da sua casa e lutaram contra o fogo enquanto que Wendy assistia do lado de fora de casa. A casa estava toda a arder.

Ela conseguir salvar os seus gatos com a ajuda dos bombeiros, momento pelo qual ela está grata. Os objectos que perdeu ela diz que os pode substituir mas as memórias não voltam.

Na cabeça de Wendy, a situação foi surreal, ela ainda tem medos devido ao fogo. Por uns tempos Wendy não conseguiu usar secadores a não ser que estivesse acompanhada. Quando alguém se refere a casas em fogo ela ainda se sente chateada com a situação.

A seguradora pagou os estragos da casa e Wendy pode voltar para o seu lar. No entanto, Wendey processou tanto a Amazon como a empresa que fabricou o secador no sentido que recuperar o dinheiro que perdeu. Wendy pede cerca de 850000$.

O processo ainda se encontra em tribunal e estão a surgir questões sobre a verdadeira natureza da Amazon. Durante anos que a empresa se identifica apenas como o intermediário entre o comprador e o vendedor, mas será só esse o papel da Amazon? Perante o papel que a Amazon diz assumir, a empresa consegue sair ilesa da situação e tem conseguido expandir o seu negócio em centenas de biliões de dolars em vendas.

Mas recentemente esta parede parece estar a cair. Alguns tribunais estão a começar a questionar o papel da Amazon, será que a grande empresa vai começar a ser culpada nestes casos? E a serem culpados será que perdem clientes e poderão ser retirados do mercado?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here