Comiccon 2018: A Asus lança o ROG Phone em Portugal

A Asus aproveita o evento ComicCon para apresentar o seu novo smartphone gaming em Portugal: o ROG Phone.

O novo smartphone é, como se espera, recheado de especificações topo de gama, sendo que até este tipo de equipamentos se destacam pelo seu design agressivo, e o ROG Phone não é diferente.

Começando pelo design, o ROG Phone tem uma traseira que mistura vidro e metal, sendo que o Logo ROG está na traseira na ainda tem luz RGB programável através de uma app, dando-lhe a personalização que os gamers muito gostam.

Em termos de especificações, temos o todo poderoso Qualcomm Snapdragon 845, mas que a Asus ainda melhorou a velocidade do mesmo, com um processamento até 2.96GHz, em vez dos 2,8GHz “normais”, e é o primeiro smartphone com este processador a esta velocidade. A GPU é a Adreno 630.

O processador ainda está acompanhado de 8GB de RAM, sendo que não foi divulgada informação sobre o armazenamento. A bateria é de 4000 mAh, o que garante várias horas de jogo, bem como tem suporte a carregamento rápido.

O ecrã é AMOLED de 6 polegadas com resolução 2,160 x 1,080, sendo o primeiro AMOLED que corre a 90Hz com uma resposta de 1ms, o ecrã AMOLED mais rápido até agora. É verdade que é inferior ao Razer Phone, no entanto a Razer utiliza LCD em vez de AMOLED, o que logo à partida é uma vantagem para a Asus. O ecrã também suporta HDR.

As câmaras são as mesmas do ZenFone 5, com um sensor frontal de 8MP e dois sensores de 12MP e 8MP na traseira, bem como um sensor de impressões digitais. NA área frontal, ainda há duas colunas que garentem qualidade sonoro para quem usufruir de jogos ou multimédia no equipamento.

O Asus ROG Phone não vem com uma, mas sim três portas USB-C, sendo que uma na zona “normal” e outras duas na lateral, permitindo que o equipamento possa estar a receber energia, sem que isso o limite quando está a jogar no equipamento. Além disso, as duas portas à esquerda estão pensadas para os acessórios que a fabricante anuncia com o equipamento.

Como seria de esperar com um processador mais potente que o normal, a Asus tem um dissipador de calor “3D” que está espalhado pelo smartphone em muitos componentes e permite dissipar o calor 16x melhor que os modelos normais, o que é uma vantagem e muito importante em equipamentos pensados para longas horas de gaming. Mas há mais.

Um dos acessórios disponíveis é um Cooler externo, intitulado de “AeroActive Cooler”, que passa por acessório que se adiciona na área traseira do equipamento e que adiciona uma ventoinha extra para arrefecer o produto, que é acoplado nas portas USB-C.

Mas há mais acessórios. Um dos mais interessantes (estranhos?) é o TwinView Dock que é uma dock extra que além de adicionar mais bateria ao smartphone, também adiciona um ecrã extra. Para o quê? Bem, a Asus indica que poderá ser usado para interagir com fãs durante streaming, mas também acredita que os programadores poderão pegar nos dois ecrãs e adaptar jogos a essa utilização, o que irá transformar o Asus ROG Phone num concorrente da Nintendo DS.

Outro produto disponível é a possibilidade de adicionar botões físicos ao smartphone, uma parceria com a Gamevice que criou um comando para acoplar nos dois lados do equipamento.

Por fim, o último acessório apresentado é o Mobile Desktop Dock, que é um produto similar ao que a Samsung tem disponível para os seus smartphones Galaxy de topo e que permite transformar o smartphone num PC, permitindo a ligação à um monitor, ao teclado e rato.

O ROG Phone estará disponível no final de Outubro, com o acessório o AeroActive Cooler, enquanto o resto dos acessórios será vendido à parte. O preço, por agora, ainda não é conhecido.

(em atualização),

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here