Comiccon 2018: A Asus lança o ROG Phone em Portugal

6 de Setembro de 2018
5 Partilhas 118 Visualizações

A Asus aproveita o evento ComicCon para apresentar o seu novo smartphone gaming em Portugal: o ROG Phone.

O novo smartphone é, como se espera, recheado de especificações topo de gama, sendo que até este tipo de equipamentos se destacam pelo seu design agressivo, e o ROG Phone não é diferente.

Começando pelo design, o ROG Phone tem uma traseira que mistura vidro e metal, sendo que o Logo ROG está na traseira na ainda tem luz RGB programável através de uma app, dando-lhe a personalização que os gamers muito gostam.

Em termos de especificações, temos o todo poderoso Qualcomm Snapdragon 845, mas que a Asus ainda melhorou a velocidade do mesmo, com um processamento até 2.96GHz, em vez dos 2,8GHz “normais”, e é o primeiro smartphone com este processador a esta velocidade. A GPU é a Adreno 630.

O processador ainda está acompanhado de 8GB de RAM, sendo que não foi divulgada informação sobre o armazenamento. A bateria é de 4000 mAh, o que garante várias horas de jogo, bem como tem suporte a carregamento rápido.

O ecrã é AMOLED de 6 polegadas com resolução 2,160 x 1,080, sendo o primeiro AMOLED que corre a 90Hz com uma resposta de 1ms, o ecrã AMOLED mais rápido até agora. É verdade que é inferior ao Razer Phone, no entanto a Razer utiliza LCD em vez de AMOLED, o que logo à partida é uma vantagem para a Asus. O ecrã também suporta HDR.

As câmaras são as mesmas do ZenFone 5, com um sensor frontal de 8MP e dois sensores de 12MP e 8MP na traseira, bem como um sensor de impressões digitais. NA área frontal, ainda há duas colunas que garentem qualidade sonoro para quem usufruir de jogos ou multimédia no equipamento.

O Asus ROG Phone não vem com uma, mas sim três portas USB-C, sendo que uma na zona “normal” e outras duas na lateral, permitindo que o equipamento possa estar a receber energia, sem que isso o limite quando está a jogar no equipamento. Além disso, as duas portas à esquerda estão pensadas para os acessórios que a fabricante anuncia com o equipamento.

Como seria de esperar com um processador mais potente que o normal, a Asus tem um dissipador de calor “3D” que está espalhado pelo smartphone em muitos componentes e permite dissipar o calor 16x melhor que os modelos normais, o que é uma vantagem e muito importante em equipamentos pensados para longas horas de gaming. Mas há mais.

Um dos acessórios disponíveis é um Cooler externo, intitulado de “AeroActive Cooler”, que passa por acessório que se adiciona na área traseira do equipamento e que adiciona uma ventoinha extra para arrefecer o produto, que é acoplado nas portas USB-C.

Mas há mais acessórios. Um dos mais interessantes (estranhos?) é o TwinView Dock que é uma dock extra que além de adicionar mais bateria ao smartphone, também adiciona um ecrã extra. Para o quê? Bem, a Asus indica que poderá ser usado para interagir com fãs durante streaming, mas também acredita que os programadores poderão pegar nos dois ecrãs e adaptar jogos a essa utilização, o que irá transformar o Asus ROG Phone num concorrente da Nintendo DS.

Outro produto disponível é a possibilidade de adicionar botões físicos ao smartphone, uma parceria com a Gamevice que criou um comando para acoplar nos dois lados do equipamento.

Por fim, o último acessório apresentado é o Mobile Desktop Dock, que é um produto similar ao que a Samsung tem disponível para os seus smartphones Galaxy de topo e que permite transformar o smartphone num PC, permitindo a ligação à um monitor, ao teclado e rato.

O ROG Phone estará disponível no final de Outubro, com o acessório o AeroActive Cooler, enquanto o resto dos acessórios será vendido à parte. O preço, por agora, ainda não é conhecido.

(em atualização),

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
13 Visualizações
Diversos
13 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
14 Visualizações
Carros
14 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
21 Visualizações
Telemóveis
21 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos