Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de $38.8 biliões, conseguindo assim apresentar uma melhor oferta que a 21st Century Fox, de Rupert Murdoch. A “guerra” durou todo o ano e acabou por ser ganha pela Comcast.

Assim sendo, a Sky e os seus 23 milhões de subscritores europeus passarão a fazer parte da estrutura da Comcast, caso os accionistas da Sky aprovem o negócio.

A própria Fox foi alvo da Comcast

A Comcast chegou a estar interessada em adquirir a Fox. No verão passado, a Disney e a Comcast envolveram-se numa batalha para tentar adquirir a empresa de Murdoch. A Disney, já em Junho deste ano, acabou por conseguir ganhar essa batalha. A Comcast em certa medida “abdicou” da Fox para conseguir adquirir a Sky, e, assim sendo, o mundo do entretenimento parece que terá dois gigantes a partir de 2019 (ano em que estas compras devem ficar formalmente oficializadas).

Uma derrota para a Disney

Assim sendo, o facto da Fox não ter conseguido adquirir a Sky acaba por representar uma derrota para a Disney que, por afiliação, estava também envolvida neste negócio.

No entanto, a vitória da Comcast surge a um preço bastante inflacionado. Devido ao grande interesse de ambas as empresas em adquirir a Sky, o valor da empresa aumentou exponencialmente, tornando o negócio muito mais pesado financeiramente do que originalmente previsto.

No lado positivo, a Comcast consegue assim milhões de novos utilizadores em mercados que ainda não estava presente. A estrutura de produção de conteúdos televisivos ajudará a competir contra outros gigantes, como a Netflix ou a Amazon, que também investem fortemente em conteúdo original.

A Disney, por seu lado, está a trabalhar no seu novo serviço de streaming, que a empresa já classificou como a sua grande aposta para 2019.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here