Combustíveis têm a maior subida do ano

Na próxima semana os combustíveis devem subir três centimos

Acompanhando as cotações médias dos mercados internacionais, prevê-se que o gasóleo e a gasolina aumentem três cêntimos durante a próxima semana.

A segunda maior subida do ano é explicada, segundo informações publicadas esta sexta-feira, no Jornal de Noticias, devido à evolução dos valores dos combustíveis nos mercados internacionais, o que se reflete numa “subida de ambos os combustíveis para a próxima semana”. Assim devido à valorização do barril de“brent” e consequentemente com a desvalorização do euro face ao dólar, vai custar ainda mais, a partir da próxima semana abastecer os automóveis.

De salientar que a desvalorização da moeda europeia evidenciou-se após a descida da taxa de juro do Banco Central europeu, BCE, para o nível mais baixo de sempre.
Refira-se que o gasóleo atingiu valor recorde em março, ao custar1,529 euros/litro.

Contudo desde essa altura que o gasóleo tem vindo a desvalorizar, tendo baixado cerca de 15 cêntimos/litro até à data. No que diz respeito à gasolina, esta chegou aos 1,779 euros/litro, em meados de abril. Após os sucessivos decréscimos, a gasolina custa agora menos 20 cêntimos/litro.

Segundo informação da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), atualmente o gasóleo tem um valor médio de 1,375 euros/litro, sendo que o valor da gasolina ronda os 1,582 euros/litro.

Deixe o seu comentário