Comandos de voz das SmartTV podem gravar conversas privadas

Samsung TV

O alerta é dado pela própria Samsung, indicando que recolhe as informações dadas ao controlo de voz, o que poderá conter outras conversas captadas pelo microfone.

Esta notícia está a correr a imprensa especializada devido a uma atualização da política de privacidade das Smart TV da Samsung. Segundo um dos pontos retirados pelo The Daily Beast da política de privacidade, o consumidor deve estar “ciente de que, se as suas palavras faladas incluírem informações pessoais ou confidenciais, essa informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros por meio do uso de reconhecimento de voz”.

Assim, o que a Samsung quer dizer é que as ordens dadas por comando de voz serão gravadas e enviadas para um servidor para que o mesmo possa devolver os conteúdos pedidos/procurados.

Segundo um especialista em privacidade, a empresa utiliza um terceiro serviço para converter a voz em texto, sendo essa a referência a “terceiros” indicada na política de privacidade.

A Samsung, em resposta a questões colocadas pelo site, afirma que leva a privacidade dos seus clientes muito a sério, sendo que todas as conversas são encriptadas, protegendo os dados dos consumidores. No entanto, a fabricante refere que a opção pode ser desligada, com o resultado a ser menos preciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here