Comando universal e táctil chega ao mercado em Setembro

O Smart Remote da Sevenhugs é um controlo remoto universival que eleva o conceito a um patamar mais alto.

No inicio deste ano, a empresa aproveitou o evento CES para apresentar um protótipo do aparelho, executando uma acção de crowdfunding, que se mostrou bem-sucedido e o produto final vai ser lançado em Setembro.

Em vez dos tradicionais botões, o Smart Remote possui um ecrã sensível ao toque que lhe permite mudar e adaptar-se a qualquer aparelho que esteja a usar. A ideia é muito simples: basta apontar o Smart Remote a um aparelho e vai mostrar o controlo correcto para aquele aparelho.

Ou seja, se apontar para uma televisão, vai-lhe mostrar os controlos da televisão, se apontar para uma lâmpada, mostra o controlo deslizante para acender ou apagar a luz. E no caso de haver dois aparelhos junto um do outro, o Smart Remote, vai mostrar uma alavanca de modo a poder escolher qual deles é que quer.

O Smart Remote usa um grupo de sensores montados na parede, juntamente com a combinação de um sensor de movimento interno, um acelerómetro, um giroscópio e uma bússula. Deste modo o utilizador pode programar a localização de vários aparelhos através de uma aplicação, de modo a que o controlo saiba os inputs a enviar.

O Smart Remote da Sevenhugs traz uma bateria com duração para um a dois dias, mas tem porta USB-C incluída, para um carregamento rápido. Já os sensores de parede duram cerca de um ano e usam baterias AAA descartáveis.

O Smart Remote está actualmente disponível no Indiegogo se pretender fazer uma pré-reserva por $229, já que em Setembro quando for lançado vai custar $299.

Veja também...

Deixe o seu comentário