Código mostra que a Google estará a tentar cobrar na aplicação de fotografias

Muitos utilizadores de Android e até do iOS gostam de utilizar a ferramenta gratuita de edição existente na aplicação Google Photos. Mas foi descoberto no site XDA linhas de código ocultas na versão 5.18 dessa aplicação, indicando que existe planos não revelados pela fabricante para que a utilização dessas ferramentas impliquem subscrições pagas pelos utilizadores.

Linhas essas que incluem frases como “Get extra editing features with a Google One membership” e ainda “Unlock this feature and more with a Google One membership”. Tal como a imagem revela, a Google efectivamente aparenta estar a quer cobrar as funcionalidades de edição de fotografias e incluir as mesmas em uma subcrição mensal do serviço Google One.

Para já, ainda não está claro quais as funcionalidades que estarão sujeitas a poder vir ser pagas para as podermos utilizar. Por outro lado foi também descoberto no código fonte da aplicação nomes de filtros como “Dynamic, HDR, Vivid, Afterglow, Airy, Ember, Luminous, Radiant e Stormy”. Um dos mais populares filtros, o “Color Pop” também foi detectado. Este filtro remove toda a cor de uma fotografia excepto na área selecionada pelo utilizador.

A Google têm vindo a adicionar um número crescente de funcionalidades ao seu serviço Google One, e foi no passado mês de Outubro que a empresa lançou uma subscrição que permite ao utilizador imprimir 10 fotografias em alta resolução por cerca de 6.99 dólares mensais. Incluído ainda no Google One, encontra-se uma VPN gratuita (mas somente para os subscritores do serviço).

Entretanto a Google já reagiu em relação a esta noticia, e contactou o site Engadget no sentido de informar que o filtro “Color Pop” iria continuar a ser gratuito para todos os diversos utilizadores. No entanto, uma outra versão desse mesmo filtro, e que pode ser utilizada com qualquer fotografia, não somente aquelas com informação detalhada, estará então sujeito efectivamente a uma cobrança e à respectiva subscrição do Google One.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here