Codemasters e Electronic Arts juntas no desenvolvimento de jogos de corrida

Segundo foi avançado pela distribuidora Eletronic Arts, foi concluído o processo de oferta de aquisição da Codemasters iniciado no passado dia 15 de dezembro de 2020 orçamentada em cerca de 1,2 mil milhões de dólares americanos, o que coloca a Codemasters e todos os direitos editoriais e de negócio da aclamada produtora debaixo do controlo da Electronic Arts.

Esta distribuidora que se encontra cotada no índice de valores mobiliários norte-americano NASDAQ, anunciou hoje mesmo que foi conluída a aquisição de cerca de 143,37 milhões de ações da Codemasters por um valor unitário de 8,37 dólares que motiva a uma valorização do capital da Codemasters em 1,2 mil milhões de dólares. Posto isto, a partir deste momento, a Electronic Arts Inc. detem totalmente a Codemasters Group Holdings PLC.

Mediante a informação apresentada por ambas as empresas em comunicado de imprensa e nas redes sociais, serão mantidas as aclamadas séries da produtora inglesa, mantendo o compromisso para com a comunidade e legião de fãs que espera de ambas as empresas o melhor conteúdo possível. Esta alienação permitirá, muito provavelmente, à Codemasters aumentar a qualidade de produção dos seus jogos.

O espólio da Codemasters é vasto, contando com algumas das séries mais aclamadas pela crítica, entre elas, Fórmula 1 (com os direitos cedidos pela FIA), Project Cars, DiRT Rally, DiRT são as mais famosas. Além disso, recorde-se que, recentemente, a produtora inglesa conseguiu adquirir os direitos de desenvolvimento de 2023 até 2027 da série oficial de WRC. Estes são alguns dos produtos que ao contarem agora com o financiamento da EA poderão melhorar gradualmente a qualidade já oferecida.

Desta forma, a Electronic Arts passa a contar com inúmeros jogos ou simuladores de corridas, juntando-se aos atuais produzidos e distribuídos pela marca, o Need for Speed, GRID e Real Racing. “Este é o início de uma nova era emocionante para videojogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipas mais talentosas da Electronic Arts e da Codemasters” refere Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

“O número de apaixonados por corridas automóveis têm continuado a crescer em todo o mundo e as séries que fazem parte do nosso portefólio irão permitir criar novas e inovadoras experiências e, finalmente, trazer mais jogadores para o emocionante mundo dos carros e do automobilismo. As nossas equipas serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para jogadores em todas as plataformas, pelo que, mal podemos esperar para começar” afirma o responsável.

Entre as diversas vantagens para ambas as empresas, gostariamos de destacar uma das mais evidentes (à parte do investimento), a visibilidade e as técnicas de análise de dados, crucias ao desenvolvimento e melhoria das diversas séries da Codemasters, poderá impulsionar positivamente a dimensão da comunidade dando maior atenção aquilo que é a procura dos jogadores neste segmento.

É visível a satisfação da produtora ao poder contar com este apoio, como refere Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para os nossos funcionários e jogadores” confirma o responsável. “A parceria com a EA permitirá que as nossas equipas levem as nossas aclamadas séries a novos patamares e alcancem o grande público globalmente por meio da sua vasta rede de jogadores. Juntos, podemos redefinir o panorama de jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para os fãs de corridas de todo o mundo”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here