Coca-Cola boicota publicidade ao Facebook

A Coca-Cola vai parar temporariamente a sua publicidade nas plataformas de redes sociais ao nível global por, pelo menos, trinta dias, a começar dia 1 de julho (segundo anunciou a empresa na sexta ao final do dia)

Esta decisão faz parte de um movimento de boicote tanto ao Facebook como ao Instagram pela liga anti-difamação, NAACP e outras organizações que fazem parte do “Stop Hate For Profit”.

A Coca-Cola, além de aderir a este movimento, decidiu dar um passo mais à frente e parar toda a publicidade online em todas as redes sociais e não só no Facebook e Instagram. Sendo assim o boicote também irá abranger o Twitter, o YouTube, entre outras plataformas.

A empresa afirma também que vai aproveitar o tempo sem publicidade nas redes sociais para reavaliar as suas publicidades e politicas sobre as mesmas (uma revisão interna) e também perceber o que a empresa deveria esperar dos seus parceiros em termos de publicidade (no que diz respeito a conteúdo inapropriado). A empresa tem a intenção de informar os seus parceiros que espera deles uma maior responsabilidade e transparência.

Também a Verizon e a Unilever se juntaram ao movimento e vão fazer boicote. A verdade é que Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, decidiu anunciar novas medidas para a publicidade, mas nada indicou que tal acção fosse em resposta ao boicote anunciado tanto ao Facebook como ao Instagram. As novas medidas anunciadas por Mark têm o objectivo de resolver muitos dos criticismos que a empresa tem sido alvo nos últimos tempos sobre as ameaças de violência, discurso de ódio e informação errada que circulam as redes sociais.

Sendo assim, o mês de julho avizinha-se ser com menos publicidade nas redes sociais, tanto das empresas que já foram mencionadas como também outras empresas tais como a Hershey, por exemplo.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here