Co-fundador da Gearbox Software, Landon Montgomery, morreu…

Landon Montgomery, conhecido por ser um co-fundador da gigante, Gearbox Software, e participação em vários trabalhos em várias grandes franquias de jogos, morreu. Uma notícia que acabou chocando muitas pessoas do mundo dos games… A notícia foi anunciada publicamente através de um comunicado na conta do Gearbox no Twitter, que dizia que o estúdio estava com o coração partido ao saber da morte de Montgomery.

“Em nossos primeiros anos, Landon desempenhou um grande papel em ajudar a definir nosso caminho”, diz o comunicado . “Sempre seremos gratos e lembraremos dele por fazer parte de nossas vidas. Durante esse período difícil, nossos pensamentos, apoio e carinho estão com aqueles que estavam mais próximos dele”.A causa da morte de Montgomery não foi detalhada.

Um pouco da trajetória…

Durante seu tempo na Gearbox, Montgomery supervisionou as operações diárias no estúdio, trabalhando em grandes franquias como Half-Life, Halo e Borderlands. Ele dirigiu e produziu Half-Life: Força Oponente, James Bond: Nightfire, e o primeiro jogo independente da Gearbox, Brothers in Arms.

Antes de fundar a Gearbox em 1999, Montgomery trabalhou como artista e designer de níveis na Bethesda Softworks, onde trabalhou em The Elder Scrolls Adventures: Redguard e An Elder Scrolls Legend: Battlespire.

Depois de deixar a Gearbox em 2010, ele passou um breve período como gerente no estúdio H1Z1, Daybreak Games, antes de se mudar para a Nvidia, onde trabalhava como produtor no momento da morte.

Homenagens estão chegando online para Montgomery, e está claro que seu trabalho teve um grande impacto na vida de muitas pessoas. “Se não fosse o Halo: Combat Evolved, acho que nunca poderia ter entrado no design de jogos”, disse um desenvolvedor .

“Estou com o coração partido, Landon Montgomery e os jogos que ele ajudou a produzir me impactaram de uma maneira muito pessoal, e tiveram um efeito duradouro em mim e nas histórias que gosto de contar”, acrescentou outro fã . “Fique tranquilo.”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here