Co-CEO da Netflix diz que haverá uma segunda temporada de Squid Game

“Squid Game”, o sucesso de 2021 da Netflix, terá uma segunda temporada, disse o co-CEO e diretor de conteúdo Ted Sarandos. Numa entrevista sobre os ganhos do quarto trimestre de 2021 da Netflix, Sarandos disse que haveria uma segunda temporada do programa, um violento drama de sobrevivência sul-coreano que foi considerado a série de TV mais assistida da empresa. “O universo ‘Squid Game’ está apenas a começar”, disse Sarandos.

Ele colocou “Squid Game” na categoria que a empresa vê como tendo potencial de crescimento fora do serviço principal de streaming, com experiências ao vivo, jogos e mercadorias. Sarandos destacou “Bridgerton”, o segundo programa de TV original da Netflix mais visto, com uma segunda temporada prevista para março, e “Stranger Things”, com a quarta temporada prevista para chegar neste verão.

“Squid Game” é o maior programa da Netflix de longe, com base no cálculo da plataforma de streaming, em todo o mundo assistiram 1,65 bilhão de horas do programa nos primeiros 28 dias após o seu lançamento na plataforma.

Na primeira temporada, 456 participantes sem dinheiro foram convidados por uma organização misteriosa para competir numa série de jogos infantis com consequências mortais, para ganhar uma parte do prêmio total de ₩ 45,6 bilhões (cerca de US$ 38,5 milhões).

Anteriormente, o criador de Squid Game, Hwang Dong-hyuk, tinha dito que a série de sucesso voltaria. “Tem existido tanta pressão, tanta procura e tanto amor por uma segunda temporada. Então eu sinto que não nos deixa escolha!” Hwang disse à Associated Press no outono passado. “Mas direi que realmente irá haver uma segunda temporada. Está na minha cabeça agora. Estou no processo de planeamento.”

Hwang também disse que o ator principal Lee Jung-jae retornará como personagem principal Seong Gi-hun.

A série fez história no Screen Actors Guild Awards de 2022, tornando-se a primeira série em língua não inglesa e a primeira série coreana a obter uma indicação para o elenco de uma série dramática, ator em série dramática (Lee Jung-jae), atriz numa série de drama (Jung Ho-yeon).

Além disso, “Squid Game” ganhou três Globos de Ouro, incluindo o melhor drama de TV, e rendeu a O Yeong-su um troféu de ator coadjuvante. O show também conquistou três indicações ao Critics Choice Awards e uma vitória no Gotham Award por série inovadora.

No final de 2021, a Netflix contava com 221,8 milhões de assinantes em todo o mundo. Mas as ações da líder de streaming caíram na quinta-feira depois da empresa ter previsto um crescimento de assinantes mais lento do que o esperado no primeiro trimestre e reconheceu que os rivais podem estar a prejudicar a aquisição de novos clientes.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui