Clubhouse para Android irá expandir-se a mais países esta semana

Como é sabido, a plataforma era inicialmente somente iOS no seu primeiro ano, e finalmente adicionou o Android no início deste mês, expandindo seu novo aplicativo Android.

A aplicação Clubhouse cresceu significativamente em popularidade após uma entrevista cedida por Elon Musk ao GOOD TIME, mas por exemplo não foi amplamente usado na Alemanha até janeiro de 2021, quando dois apresentadores de podcast alemães Philipp Klöckner e Philipp Gloeckler iniciaram uma corrente de convites num grupo do Telegram, trazendo influenciadores alemães, jornalistas e políticos para a plataforma.

Em fevereiro de 2021, a Federação das Organizações Alemãs de Consumidores solicitou que a Alpha Exploration desistisse do que chamou de “práticas comerciais ilegais e violações de proteção de dados”. No primeiro ano, o Clubhouse estava disponível apenas em dispositivos iOS, e apesar de seu acesso limitado inicial, o Clubhouse cresceu para 10 milhões de utilizadores no seu ano inaugural, e recentemente foi avaliado em US $ 4 bilhões (Cerca de 3,294 Biliões Euros), após uma nova ronda de financiamento.

Esta estratégia está desenvolvida, seja para manter o impulso que ainda precisa para a sua notoriedade e ser visto, no âmbito da sua concorrência – Twitter’s Spaces, Discord’s Stage Channels e outros, ou nas plataformas de mídia social mais conhecidas, e entre outros no mercado de áudio.

Resumindo, e depois de lançar a sua app Android há uma semana, a plataforma de áudio social Clubhouse, disse no domingo que vai ser lançada para mais países na próxima semana. A aplicação Android estará disponível no Brasil, Japão e Rússia na terça-feira, Índia e Nigéria na sexta-feira e o “resto do mundo” ao longo da semana. O Clubhouse permanece apenas para convidados e foi criticado por não fornecer legendas automáticas para surdos e deficientes auditivos.

A plataforma tem focado recentemente em criadores e recentemente anunciou os resultados de um programa acelerador que financiará 50 shows de áudio no Clubhouse. O CEO Paul Davison disse durante a reunião semanal do Clubhouse que o próximo evento da empresa roadmap são dicas na sala para criadores, eventos pagos e assinaturas.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui