Cloudflare e AWS param de funcionar e internet enfrenta um problema

Caso você não tenha notado, tanto a Amazon Web Services quanto a Cloudflare tiveram grandes problemas nesta segunda. O que levou a interferências e interrupções em alguns dos maiores sites da Internet. Sim, tivemos um tipo de crise na internet, onde os usuários não conseguiram acessar os seus sites favoritos.

E pelo incrível que pareca, ainda não se sabe exatamente o que causou o problema, embora tanto a Cloudflare quanto a AWS estejam apontando para um terceiro desconhecido.

Governação da Internet

A Cloudflare até mesmo chegou a mencionar um “possível vazamento de rota” através de um provedor de rede terceirizado. Por outro lado, a Amazon sugeriu um “problema de rede externo”. Mas o fato é que ambos tem uma certa parcela de culpa nesse incidente, mesmo que elas neguem isso até a morte. Mas quem somos nós para condenar.

O que foi afetado?

Apenas pedaços do Gmail estavam sendo exibidos, o aplicativo da comunidade de jogos Discord teve um corte em seu serviço, e a plataforma de streaming de anime Crunchyroll estava perdida por um período.

Além disso, houve vários relatos de uma completa falta de acesso para o provedor de serviços de segurança e de segurança da Nest. Por outro lado, até os dispositivos Alexa ficaram “grosseiros” e não estavam respondendo em uma grande parte da América do Norte.

Enfim, o fato é que a interrupção foi bastante severa e afetou os usuários em vários sites diferentes. Mas a parte boa é que as coisas já estão na maior parte esclarecidas agora, ou pelo menos é o que acreditamos.

Ainda existe um certo remorso em muitos usuários ao tentar acessar os seus sites favoritos. O que pode acontecer de conseguir ou não, dependerá muito se o site é ou não ligado aos serviços que citamos no começo do artigo, o Cloudflare ou AWS. Mas sabemos que a situação não ficará por muito tempo, e logo estará de volta ao normal.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here