Clientes prendem criminosos durante assalto a loja da Apple nos EUA

Os produtos da Apple costumam atrair a atenção de diversos criminosos. Há pouco tempo, uma loja da Best Buy nos Estados Unidos foi invadida por assaltantes que usaram cordas de rapel para descer do teto e roubar diversos iPhones. Desta vez, mais um crime aconteceu em uma Apple Store localizada em Thousand Oaks, no oeste de Los Angeles.

Três jovens encapuzados entraram correndo na loja e saíram arrancando diversos MacBooks e iPhones que estavam nas mesas de demonstração. Porém, quando parecia que o roubo estava dando certo e, no final, a loja sofreria com os prejuízos, os consumidores que estavam experimentando os produtos não se intimidaram com a ação dos bandidos e os prenderam até a chegada da polícia no local, que atuou os jovens em flagrante.

Outras duas jovens foram presas pouco tempo depois, acusadas de estarem aguardando os criminosos em um veículo para ajudar na fuga. Os cinco continuam detidos no condado de Ventura, onde os investigadores avaliam se o grupo seria responsável por outros crimes cometidos em lojas da Apple na Califórnia.

Dentre eles um ataque rápido que aconteceu em uma Apple Store em Northridge, que fica a 15 Km de Thousand Oaks. Este outro roubo foi registrado horas antes da ação em que os jovens foram detidos pelos clientes. O carro em que as duas jovens foram encontradas estava cheio de produtos da Apple roubados de outras lojas, de acordo com informações do capitão Garo Kuredjian, do Departamento do Xerife de Ventura.

Como foi dito anteriormente, esta não é a primeira (e possivelmente não será a última) vez em que bandidos roubam iPhones, iPads ou MacBooks da Apple. Em uma cena digna de filmes de ação, bandidos roubaram um caminhão em movimento enquanto o mesmo trafegava em uma rodovia holandesa a cerca de 80 km ao sul de Amsterdã.

A carga continha diversos aparelhos da Apple. Eles conseguiram levar uma série de iPhones, somando um prejuízo de US$ 590 mil. O ataque, feito durante a noite, foi realizada usando uma van que se posicionou na parte de trás do caminhão, enquanto outro bandido subiu no capô e pulou na traseira do veículo, conseguindo arrombar a porta e lançar os produtos por meio de um buraco no teto da van aos outros criminosos.

Fonte: DigitalTrends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here