Click to Pray eRosary: Uma pulseira inteligente com orações e mensagens do Papa Francisco

O Papa Francisco já, por diversas vezes, mostrou ao mundo que é inovador e pouco conservador. Quebrou tabus e falou desses mesmos assuntos tabus como nenhum outro papa. Efetivamente os tempos são outros e até a igreja se quer tecnológica e atual.

O Vaticano quer aproximar os jovens da igreja e prova disso é a Click to Pray eRosary – a pulseira inteligente que permite aceder, através da app e do seu smartphone, a orações e mensagens do Papa Francisco. No mês do Rosário fica-se também a saber que será possível optar pelo rosário tradicional ou pelos rosários temáticos, não só este mês mas sempre e quando os jovens quiserem. Ambos os rosários serão atualizados todos os anos.

Esta pulseira inteligente que se ativa com o sinal da cruz custa 99 euros e tem funcionalidades de controlo de atividade e saúde, como controlo de calorias e contagem de passos.

Surge no âmbito da iniciativa “Clique para Rezar” da “Rede Mundial de Oração do Papa” e foi anunciada esta terça-feira pelo Vaticano. Apresenta-se ainda com conteúdos personalizados e guias de áudio.  É constituída por dez contas de ágata e hematita e por um crucifixo intitulado de inteligente.

Foi desenvolvida por uma empresa que pertence à Acer, a Gadge Tek Inc e já está à venda na Amazon italiana.

Para os mais fiéis ou para aqueles que sentem algum afastamento da igreja, esta é sem dúvida uma notícia que agradará a todos. Os jovens são o público alvo mas certamente que a pulseira se espalhará por todas as faixas etárias dadas as suas funcionalidades. É uma bela estratégia de aproximação à igreja, por parte do Vaticano e acreditamos que virará moda um pouco por todo o mundo católico, esteja ele mais próximo ou afastado dos ensinamentos de Jesus.

Fonte: Click to Pray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here