Civilization VI lançado oficialmente para iPhone

O Civilization VI teve um lançamento surpresa para uma plataforma que não estava nos planos “públicos”. O famoso jogo de estratégia foi lançado para o iPhone na quarta-feira. O jogo de estratégia já teve várias adaptações desde o seu lançamento original para PC em 2016. Estes lançamentos foram variados, desde a Nintendo Switch até ao iPad.

A versão para iPhone poderá ser utilizada gratuitamente para quem já tem a versão para iPad.

Adaptação a um ecrã mais pequeno

Esta nova versão adapta a experiência do Civilization VI ao pequeno ecrã de um smartphone. Poré, o conteúdo é exactamente o mesmo que o do jogo original para PC. Todas as funcionalidades estão presentes, incluindo multiplayer local. Inclui também um tutorial para jogadores que nunca jogaram Civilization.

A aplicação para o Civilization VI é “universal” dentro do ecossistema da Apple. Assim sendo, quem já tinha a versão para iPad, poderá instalar a versão para iPhone sem comprar uma nova cópia do jogo.

O preço do jogo não é propriamente barato. O preço do Civilization é de $23.99 dólares com desconto de lançamento. É um desconto de 60% daquele que será o preço definitivo de $59.99 dólares. O jogo terá uma “demo” que consistem em 60 turnos gratuitos. Depois de terminados os 60 turnos, o jogadores terá que pagar.

E uma versão para Android?

Não existem planos para lançar o jogo na plataforma Android. Existem, no entanto, diversos jogos que pegam no mesmo conceito e se apresentam enquanto alternativas para quem quiser uma experiência semelhante. É o exemplo do The Battle of Polytopia que está disponível para dispositivos Android, e é uma variante do conhecido Super Tribes na App Store da Apple.

O título ‘The Battle of Polytopia’ foi o primeiro jogo alternativo criado pelo estúdio sueco Midjiwan. O conceito do jogo é em tudo igual ao Civilization e é uma das alternativas para quem quer um jogo de estratégia similar na plataforma Android.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here