Citroën leva Cxperience Concept a Paris para antever futuro da marca e do automóvel

citroen-cxperience-concept 2

Os fabricantes de automóveis começam a revelar aos poucos as suas mais ousadas criações que irão servir para dar brilho ao Salão do Automóvel de Paris. O certame, um dos mais importantes do planeta, conta sempre com grandes lançamentos da Citroën, que a jogar em casa, tem orgulho redobrado na sedução do muito público que acorre à exposição. Para abrilhantar a edição de 2016, a marca do ‘double chévron’ levará o Cxperience Concept pela primeira vez, um concept car que antevê o futuro da marca em termos de soluções de design, conetividade, e motorizações.

O Cxperience Concept é rapidamente distinguido pela sua agressiva estética, de linhas fluidas e alongadas, tendo sido desenvolvido sob o lema de «ser diferente e sentir-se bem» com o objetivo de ser um dos melhores automóveis da indústria no segmento das grandes berlinas. Além do design, vanguardista por natureza, como todas as criações da Citroën, esta grande berlina tem 4,85 metros de comprimento e praticamente dois metros de largura. Se dimensionalmente pode parecer um ‘gigante’, a baixa cota da linha do tejadilho proporciona aspeto desportivo, discreto e distinto a um carro desta natureza.

Citroen-CXperience_Concept-2016-ig

As principais inovações do Citroën Cxperience Concept podem ser também encontradas no interior, espaço em que foi desenvolvido o conceito de bem estar físico e emocional, como se exige a um automóvel de luxo como este. O habitáculo recebeu a etiqueta Advanced Comfort Programme.

A motorização escolhida para o carro do futuro da Citroën é híbrida, ou seja, recorre de um motor a gasolina, com 150 a 200 cv de potência, e de um avançado sistema de propulsão elétrica capaz de debitar 80 kW de potência, resultando numa potência combinada de 300 cv no máximo. O conjunto de baterias permite percorrer 60 km sem quaisquer emissão de gases poluentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui