Citroën lança pequeno e versátil Berlingo elétrico

A Citroën acaba de anunciar a adoção de uma motorização elétrica para equipar o pequeno Berlingo. O novo E-Berlingo Multispace vem ampliar a oferta de modelos de automóveis elétricos na gama da marca francesa. A chegada a Portugal acontecerá já no mês de maio.

A atual gama de modelos de automóveis com motorização elétrica da Citroën em Portugal contempla os modelos C-Zero e Berlingo Furgão. A tecnologia que a marca do ‘double chévron’ emprega no novo E-Berlingo Multispace foi já apresentada em 2013 no Berlingo Electric, modelo que vai ao encontro das necessidades de carga de quem faça do automóvel uma utilização marcadamente profissional.

O novo propulsor elétrico que equipa o E-Berlingo Multispace está associado a um conjunto de baterias que garante 70 km de autonomia. As baterias são de iões de lítio e estão instaladas em dois conjuntos no piso da carroçaria e na região do trem traseiro. Com esta configuração não são comprometidos quaisquer quotas de habitabilidade ou espaço para bagagem.

O motor elétrico é bastante compacto e é do tipo síncrono com ímanes permanentes. A potência máxima é de 49 kW (67 cv) e o binário máximo de 200 Nm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here