Citroën lança pequeno e versátil Berlingo elétrico

Red Magic 6S

A Citroën acaba de anunciar a adoção de uma motorização elétrica para equipar o pequeno Berlingo. O novo E-Berlingo Multispace vem ampliar a oferta de modelos de automóveis elétricos na gama da marca francesa. A chegada a Portugal acontecerá já no mês de maio.

A atual gama de modelos de automóveis com motorização elétrica da Citroën em Portugal contempla os modelos C-Zero e Berlingo Furgão. A tecnologia que a marca do ‘double chévron’ emprega no novo E-Berlingo Multispace foi já apresentada em 2013 no Berlingo Electric, modelo que vai ao encontro das necessidades de carga de quem faça do automóvel uma utilização marcadamente profissional.

O novo propulsor elétrico que equipa o E-Berlingo Multispace está associado a um conjunto de baterias que garante 70 km de autonomia. As baterias são de iões de lítio e estão instaladas em dois conjuntos no piso da carroçaria e na região do trem traseiro. Com esta configuração não são comprometidos quaisquer quotas de habitabilidade ou espaço para bagagem.

O motor elétrico é bastante compacto e é do tipo síncrono com ímanes permanentes. A potência máxima é de 49 kW (67 cv) e o binário máximo de 200 Nm.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here