Cientistas criam Robot com capacidade de enganar humanos

Profissionais do Georgia Institute of Technology, nos Estados Unidos, afirmam ter desenvolvido robots capazes de se esconder de outros robots e enganar seres humanos.

Após diversas experiências, cientistas do Georgia Institute of Technology conseguiram resultados positivos na interacção entre maquinas e humanos. A ideia para o desenvolvimento desta tecnologia é de num futuro, estes robots serem capazes de enganar inimigos num campo de batalha, para conseguirem informações valiosas, ou até mesmo acalmar vitimas em estado de pânico.

A Office of Naval Research, empresa financiadora do projecto, acredita que esta tecnologia poderá ser útil para várias áreas, principalmente em operações militares e de busca e salvamento.

Segundo Ronald Arkin, professor da Georgia Tech School of Interactive Computing, há preocupações com a criação destes robots, pois existem implicações éticas que precisam de ser consideradas para garantir o bem-estar da sociedade. Por isso, a escola incentiva discussões sobre a adequação de regras e restrições para o desenvolvimento desses sistemas.

O que acha da ideia de existirem robots com estas capacidades?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here