Cientista iraniano diz ter inventado a “máquina do tempo”

máquina do tempoO cientista iraniano Ali Razeghi diz ter inventado uma máquina que permite “prever a vida de um indivíduo, nos próximos 5 a 8 anos, com uma probabilidade de acerto de 98 por cento”. A invenção até já foi registada num central estatal de investigação.

Razeghi já trabalha no projeto da máquina do tempo há dez anos. O dispositivo que o iraniano inventou cabe dentro de uma caixa de computador e alegadamente prevê como vão ser os próximos anos de vida do utilizador através do “toque” de cada pessoa, refere o The Telegraph.

O investigador diz que o objeto será bastante útil ao Governo iraniano já que este poderá prever a possibilidade de um confronto militar com um país estrangeiro, ou a flutuação do valor das moedas estrangeiras e dos preços de petróleo, usando sua nova invenção. “Naturalmente que um governo que consiga prever os próximos cincos anos, pode preparar-se para mudanças destabilizadoras”, diz.Ali Razeghi

Citado pelo The Telegraph, o cientista refere que não planeia lançar nenhum protótipo porque “os chineses vão roubar a ideia e produzir milhões de máquinas da noite para o dia”. Razeghi conta também que amigos e familiares brincam com a situação, dizendo que ele está a fazer “o papel de Deus” ao tentar prever o futuro.

Com apenas 27 anos este suposto génio iraniano que  é também um dos administradores do Centro para Invenções Estratégias do Governo do Irão, contando já com um número de invenções patenteadas bastante considerável: 179.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here