Cidadãos com mochilas estão a recolher dados de mapas em São Francisco

A Apple está a recolher dados pedestres nas ruas de São Francisco, na Califórnia. As estruturas de recolha de imagens foram montadas em mochilas que alguns cidadãos estão a utilizar para recolher informações e pormenores que só quem anda a pé tem acesso.

As câmaras de recolha de imagem 360º conseguem captar mais dados para melhorar a precisão do Maps e adicionar-lhe a ação a pé. Cada vez mais os cidadãos usam estes serviços de mapas quer de carro, quer quando querem seguir a pé para algum destino. A Apple pretende, agora, abranger também este setor da população.

Este é um sistema que a Google usa há alguns anos para recolher dados dos locais para melhorar e enriquecer os mapas. Durante anos, a Google usou o Street View Trekkers e equipamentos semelhantes para recolher imagens e dados de áreas onde os carros fornecem informações incompletas ou simplesmente não são uma opção. Isso pode garantir que o Maps direcione as pessoas para caminhos apenas pedestres com mais frequência ou que saiba exatamente quais as faixas de peões que devem ser percorridas.

Neste serviço, a Apple começou a oferecer mais detalhes com o lançamento do iOS 12. Contudo, os dados referentes à opção para circular a pé ainda não estão completas e disponíveis a todos. A Apple está ainda a preparar um lançamento com algumas novidades e, desse, certamente o norte da Califórnia já fará parte.

De salientar que no campeonato da recolha de imagens por carros, a Apple está a utilizar uma segunda geração de automóveis equipados com sensores e câmaras especiais no tejadilho para recolher dados que melhorem a oferta do Apple Maps. Até aqui a marca usava carrinhas da Ford; agora, são carros da Subaru.

Melhorias no tráfego, nas condições de estradas em tempo real, em novas construções, nas mudanças em passadeiras de pedestres, nas formas das construções em si, nos espaços para estacionamentos e nas áreas verdes estão previstas para uma futura atualização do Apple Maps.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here