Chromecast built-in é o novo nome do Google Cast

google-chromecast

A Google realinhou a marca Google Cast, recuperando a anterior designação Chromecast Built-in. Na origem desta alteração está a confusão que gera nos utilizadores dos vários dispositivos multimedia da Google.

Nas últimas semanas, a Google tem procedido à consolidação da designação de Google Cast nos seus próprios produtos e no apoio que fornece ao hardware de terceiros, como por exemplo da Toshiba e da Vizio. No entanto, e de forma a divulgar o novo nome, a empresa tem dado ênfase à tecnologia de streaming incorporada com a designação Chromecast built-in.

A oficialização da alteração não acontecerá antes de 2017. Vários sites da empresa utilizam ainda a referência Google Cast, como é o exemplo da página de AndroidTV.

Pode colocar-se a dúvida em relação ao facto de em tempos a empresa Google se ter afastado do rótulo Chromecast e neste momento estar a reutilizá-lo. No entanto, o facto de as crescentes ambições de hardware combinadas com um reconhecimento de marca poderá ser o que está na base desta tomada de decisão.

Esta nova nomenclatura não só aproveita as orientações que existem para os equipamentos Chromecast como também relembra a tecnologia levada a cabo pela Google uma vez que faz a sua própria transmissão em fluxo contínuo.

A Google informa que a mudança de nome será gradual e que apenas servirá para «ajudar os utilizadores a identificar a tecnologia que eles têm vindo a desfrutar e a apreciar». Por cá, continuamos confusos em distinguir estas duas designações, ainda para mais dada a sua semelhança fónica e gráfica.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui