Chromebooks voltados para a produtividade chegam em Setembro

Com a entrada na gama dos Chromebooks premium, para breve, a Acer anuncia que o Chromebook 13 convencional e o convertível Chromebook Spin 13 irão ser comercializados na América do Norte em Setembro com preços entre $650 e $750 (preços base) respetivamente.

Estes portáteis são computadores Chromebook voltados para trabalho, ou seja, visam a produtividade numa empresa. Segundo a marca, possuem acabamentos de alumínio de alta qualidade e um ecrã de 2256×1504 pixels com uma proporção 3:2.

Chromebook da Acer

A versão mais simples, começa com um satisfatório processador Core i3 de 2.2 GHz e 8GB de RAM, revelando uma potência que nem sempre se manifestou em outro equipamento com Chrome OS. Aliás, se achar que não é suficiente (ou a sua empresa), a marca afirma que é possível expandir para uma versão mais avançada. A versão usufrui de um Core i5 e 16GB de RAM como topo de linha a integrar o Chromebook Spin 13 com um custo de $950.

Para complementar estas versões de Chromebook, encontramos na versão mais acessível ,  uma memória flash onboard (na motherboard) de 32GB, enquanto o Spin 13 (topo de linha) começa com 64GB onboard e pode-se extender a 128GB na versão mais despendiosa.

Qual a diferença entre um notebook e um chromebook?

Chromebook é um portátil concebido pelo Google e fabricado por uma empresa que tem parceria com marca. A particularidade deste portátil, é que traz o sistema operacional Chrome OS, criado pela Google e que funciona totalmente baseado na internet. É possível usar o equipamento e as suas principais ferramentas sem qualquer conexão à internet.

Por sua vez, um notebook trata-se de um portátil convencional com os habituais sistemas operativos Windows, Linux ou macOS, geralmente mais caros e com mais potência. O sistema operativo do chromebook tem visíveis semelhanças com o funcionamento do Google Chrome, bastante mais complexo.

Todos terão acesso a estes novos modelos Chromebook, da Acer?

Não. O facto de o portátil em questão ser voltado para a produtividade e da marca dizer que apenas poder ser adquirido pelo meio empresarial, é um dos principais obstáculos à aquisição. A única forma de adquirir este equipamento será como trabalhador de uma empresa, de outra forma não conseguirá tão facilmente quanto pensa. Apesar de tudo, é bastante positivo e importante existirem mais opções de alta qualidade de Chromebooks, não tendo de dispender muito dinheiro para usufruir desse previlégio.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here