ChromeBooks já vendem mais do que Macs nos EUA

Acer-C7-Chromebook-Chrome OS

A mais recente edição do barómetro de vendas de computadores nos Estados Unidos desenvolvido pela IDC aponta que as vendas dos computadores Chromebook vendidos pela Google deixaram para trás os índices de vendas alcançados pela Apple com os célebres Mac.

Segundo este mesmo estudo da IDC, são apontadas vendas superiores a 2 milhões de Chromebook nos primeiros três meses do ano, enquanto que no período homólogo a rival Apple logrou apenas comercializar 1,7 milhões de unidades dos seus computadores Mac.

A atravessar um bom momento de vendas, os planos da Google revelados na conferência Google I/O servirão para continuar o esforço comercial da empresa com estes equipamentos. A compatibilização das aplicações do mercado Android com o sistema operativo Chrome OS, que equipa os Chromebook Google, foi um passo importante rumo à consolidação da posição de liderança de mercado. Num futuro muito breve a Google vai oferecer computadores Chromebook com especificações, características e design de topo graças a uma parceria estratégica recentemente assinada com a Samsung para ir ao encontro das ambições dos utilizadores mais exigentes.

Do outro lado da barricada, a Apple tem vindo a registar quebras de vendas nos mais variados dispositivos que comercializa.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here