Chrome Remote Desktop atualizado para Material Design

Chrome Remote Desktop

A aplicação de acesso remoto do Chrome (Chrome Remote Desktop) está quase a cumprir dois anos de existência. Os programadores responsáveis por este programa de redobrada utilidade da Google lançaram uma atualização que inclui um novo aspeto com pequenas melhorias com alguma utilidade.

Em termos de design a nova variante do Chrome Remote Desktop passou à linha Material Design no interface de utilizador. Não foi necessária uma alteração radical, já que esta aplicação foi criada no quase no limiar dessa corrente estética. Ainda assim, algumas modificações no desenho e uma pequena alteração nos ícones.

Por outro lado, no menu do Chrome Remote Desktop já se conseguem diferenciar os computadores sincronizados que não estã ligados dos que se encontram conetados. Ou seja, é dada pelo sowftare uma lista completa de dispositivos compatíveis.

Para que serve?
O Chrome Remote Desktop oferece uma experiência idêntica à da utilização do browser Chrome. Dá uma grande ajuda em momentos de apuros como o do esquecimento de um documento que precisamos no disco do terminal lá de casa e que nao foi sincronizado com nenhum serviço da cloud. Também podemos utilizar este software da Google, que é bastante fácil de operar, para monitorizar os downloads e desligar o computador quando estes tiverem terminado.

Apesar das actualizações e dos retoques de design o Chrome Remote Desktop continua a ter como principal limitação a forma como lida com diferentes ecrãs. Partindo do princípio de que o dispositivo portátil reproduz a resolução do desktop original, o mais provável é que o conteúdo seja apresentado de forma desproporcional se estiveres a visualizar conteúdos de um PC ou tablet num smartphone.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here