Chrome para iOS introduz novas funcionalidades

Apesar de ser, também, muito utilizado nos dispositivos móveis da Apple, a integração do Chrome no sistema do iPhone deixa ainda um pouco a desejar, uma vez que a Apple exerce um controlo acérrimo na forma como qualquer browser pode funcionar no seu sistema, o que acaba por impor sérios obstáculos àquilo que browsers desenvolvidos por terceiros podem oferecer aos utilizadores de iPhones.

Apesar disso, a Google continua a trabalhar arduamente para conferir ao Chrome uma maior habilidade de integração com o sistema operativo iOS, permitindo agora que algumas funcionalidades muito interessantes sejam pela primeira vez implementadas.

O nível de integração do Chrome no iOS tem vindo a melhorar significativamente à medida que novas versões do browser da Google são lançadas. É neste espírito que a Google anuncia agora a implementação de novas funcionalidades que ajudarão o Chrome a ascender a um novo nível de desempenho e qualidade.

Com a introdução destas novas atualizações, os utilizadores do Chrome no desktop poderão agora transferir rapidamente os dados do seu Chrome no desktop para o iPhone, permitindo assim o nível de integração simples e fluida que deu fama ao ecossistema da Apple.

A Navegação Segura do Chrome passará agora a estar também disponível para os utilizadores de iOS, permitindo assim um maior nível de proteção contra diversos tipos de malware. Através das Chrome Actions, que também estarão disponíveis no iPhone, o utilizador poderá controlar esta funcionalidade diretamente através da barra de endereços do Chrome, deixando assim de ser necessário ter de aceder às definições do browser para controlar as suas definições de segurança.

Este é mais um importante passo dado pela Google para a  integração dos seus produtos nos sistemas da Apple. Como resultado, não só veremos uma melhoria significativa da experiência de utilização do Chrome em iPhones, como também  teremos maiores garantias de segurança e privacidade aquando a utilização do browser da Google no iOS.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui