Chrome foi eclipsado pela nova atualização do Mozilla

Todos sabemos que o Chrome é o navegador que sempre está em alta. Com uma participação de 66% no mercado, o Google Chrome é o navegador mais popular do mundo. No entanto, a concorrência sempre existe, e se aproveita para tentar levar a melhor em algum tipo de coisa. Dessa vez, uma atualização nova de seus rivais na Mozilla poderia dar ao Google uma boa preocupação para o gigante. O navegador Firefox acaba de ser atualizado com uma série de novos recursos e uma grande melhoria para as velocidades gerais.

Não seria nada de mais, se não fosse pelo fato de que a Mozilla está mostrou que algumas tarefas podem agora ser executadas em torno de 40 a 80 por cento mais rápido do que antes.

“Para tornar o Firefox mais rápido, nós simplesmente priorizamos nossa lista de tarefas de gerenciamento de desempenho. Aplicamos muitos dos mesmos princípios de gerenciamento de tempo, assim como priorizamos suas próprias necessidades urgentes”, disse Marissa Wood, da Mozilla.

Além de ser mais rápido, o Firefox agora também detectará se a memória do seu computador está acabando e suspenderá as guias que você não usou ou observou por um tempo.

A segurança também foi reforçada no último lançamento, com as principais mudanças agora permitindo que os usuários bloqueiem impressões digitais e criptografia.

Atualização do Firefox

Atualização do Firefox traz novos recursos e velocidades mais rápidas Para ativar esse recurso nos usuários, clique no ícone pequeno “i” na barra de endereço e em Bloqueio de Conteúdo, clique na engrenagem Personalizada no lado direito.

A partir daí, os usuários verão o Bloqueio de Conteúdo listado na parte superior. Selecione Personalizado e marque “Cryptominers” e “Fingerprinters” para que ambos sejam bloqueados.

Outro extra interessante é a notícia de que o Mozilla está dando aos usuários mais controle sobre as coisas quando eles mudam para o modo privado.

Isso inclui a possibilidade de registrar determinado site para obter senhas de autopreenchimento – algo que você não pode fazer atualmente – e poder decidir quais extensões deseja ativar ou desativar.

“O novo lançamento do Firefox de hoje continua a ser rápido e privado juntos na encruzilhada de desempenho e segurança”, acrescentou Wood.

“Inclui melhorias que continuam a manter o Firefox rápido, dando a você mais controle e garantia através de novos recursos que suas informações pessoais são seguras enquanto você está online conosco.”

Enfim, o que você acha? Acreditamos que o Chrome seja o gigante não por causa de suas velocidades ou por outras atualizações, e sim por causa da fidelidade de seus usuários. Afinal, o Chrome tem uma longa história de sucesso. Assim, seus usuários estão muito acostumados com ele.

Fonte

1 COMENTÁRIO

  1. POIS POIS POIS @@@@@@@ entao em que ficamos aaiççççç, –isto e que esta uma TRAFULHADA , ja nem sabem em que e, em que modo de, fazer com os SITES e PROGRAMAS etcetc podem ficar bem PROTEGIDOS. AS iiiiiiiiiiii vai la vai ate as BARRACAS CUBATAS ABANAM isto e que esta umaSALADA RUSSA ZZZZZ,,,,,………………..
    AGP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here