Chrome 87 é a nova versão do navegador Google Chrome com melhorias de desempenho muito significativas

O Google lançou uma nova versão do navegador Google Chrome, que afirma oferecer as melhorias de desempenho mais significativas em anos. O Chrome 87 é a última atualização do ano, com o Google dizendo que agora faz um trabalho melhor de “priorizar suas guias ativas versus tudo que está aberto”.

O resultado é uma redução de 5x no uso da CPU, além de prolongar a vida útil da bateria em até 75 minutos, dependendo, é claro, do dispositivo em questão. A empresa diz que o tempo de inicialização agora é 25% mais rápido, enquanto as páginas carregam 7% mais rápido. Tudo isso enquanto consome menos energia da CPU e RAM.

No lado móvel das coisas, a versão Android agora oferece melhorias de velocidade ao mover para frente e para trás entre as páginas já acessadas. O Google diz que o carregamento da página nessas circunstâncias será quase instantâneo.

Outras novidades

Em outro lugar, o Google diz que está adicionando uma funcionalidade de ‘busca por abas’, que ajudará os usuários a definir rapidamente quais abas desejam acessar.

“Agora você poderá ver uma lista de suas guias abertas – independentemente da janela em que estejam – e então digitar rapidamente para encontrar a que você precisa. É a busca … por suas guias! O recurso chegará primeiro aos Chromebooks e, em seguida, a outras plataformas de desktop ”, escreveu a empresa em um blog.

Em outra atualização útil, o Google está expandindo a funcionalidade da barra de URL conhecida como omnibox. Após a instalação do Chrome 87, os usuários serão capazes de digitar comandos como “editar senhas” ou “excluir histórico” e invocar esses menus. Estas são apenas duas das ações futuras.

Por fim, o Google também está tornando mais fácil para os usuários continuar as pesquisas anteriores por coisas como ideias para presentes e receitas. A postagem do blog acrescenta:

“Para ajudá-lo a voltar para atividades como planejar uma refeição, pesquisar um presente de feriado ou relaxar com um vídeo, em breve adicionaremos cartões à sua página nova guia no Chrome. Clicar neles levará você a conteúdos recentemente visitados e relacionados na web e poupará seu tempo no processo. ”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here