Chipsets MediaTek apresentam uma vulnerabilidade de segurança

Uma empresa de segurança cibernética descobriu uma vulnerabilidade de segurança que afeta os chipsets MediaTek, o que, por sua vez, significa que afeta cerca de 40% de todos os smartphones no mundo.  Isso inclui um punhado de dispositivos móveis Galaxy lançados em 2020 e posteriormente, mas, felizmente, uma correção já está sendo fornecida.

Para um pouco de conhecimento sobre a vulnerabilidade recente, todo MediaTek SoC moderno contém uma unidade de processamento AI (APU) e um processador de sinal digital (DSP).  Após fazer a engenharia reversa do firmware do DSP de áudio, a Check Point Research encontrou uma vulnerabilidade que, quando explorada, permite que um invasor esconda um código malicioso e ouça as conversas do usuário.

Existem vários dispositivos Samsung que apresentam um chipset MediaTek e são tecnicamente vulneráveis ​​a essas explorações. A lista inclui o Galaxy A31, o Galaxy A41, o Galaxy A03s, o Galaxy A12, o Galaxy A22, o Galaxy A32, o Galaxy M22 e o Galaxy Tab A7 Lite.

blank

Atualização para os Chipsets MediaTek

Felizmente para os clientes da Samsung que usam smartphone ou tablet Galaxy equipado com MediaTek, a fabricante de chips está ciente da vulnerabilidade. Não só isso, mas já tratou do assunto no mês passado, de acordo com seu boletim de segurança de outubro.

Os patches de segurança recentes da Samsung não parecem mencionar essa vulnerabilidade, embora detalhes possam estar faltando por razões de segurança. Mas, em teoria, a correção para esta vulnerabilidade MediaTek SoC já deveria estar incluída no patch de segurança de outubro da Samsung.

Os telefones Galaxy A e Galaxy M mencionados já receberam a atualização de segurança de outubro e / ou novembro de 2021 , e as boas notícias continuam, pois a vulnerabilidade não parece ter sido descoberta por partes mal-intencionadas antes que a MediaTek a corrigisse.

Se você usar um dos dispositivos Galaxy listados acima, certifique-se de que executa o patch de segurança mais recente apenas para ficar no lado seguro.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here