Chip Snapdragon 875 da Qualcomm será revelado em Dezembro

A fabricante Qualcomm começou a iniciar o envio de convites para um evento digital com duração de dois dias e que irá ter início a 1 de Dezembro. Segundo o site Android Authority, e apesar de oficialmente ainda não ter sido confirmado pela marca, é quase certo que será nesse evento que o futuro processador Snapdragon 975 seja revelado ao mundo.

Segundos alguns rumores, o Snapdragon 975 será o primeiro processador da Qualcomm a usufruir de um processo de construção de 5nm. Será pois expectável que possua um núcleo Cortex-X1, três núcleos Cortex-A78, e ainda quatro núcleos Cortex-A55. Ao que aparenta, será construído pela Samsung.

Podemos então esperar que este novo processador possua 20% de maior eficiência energética relativamente ao seu antecessor Snapdragon 865. Em relação ao desempenho, espera-s que possamos assistir a uma melhoria na ordem dos 10%. Aparentemente o modem Snapdragon X60 5G irá fazer parte integrante do processador.

Não é claro até este momento, se a Qualcomm terá nos seus planos anunciar outros processadores durante esse evento de dois dias. Pois existe algumas indicações que a fabricante esteja a trabalhar no seu primeiro processador de 6nm apelidado Snapdragon 775G, que sucede ao Snapdragon 765. Um outro chip de entrada de gama também ele com 5nm pode estar a ser preparado para ser revelado, isto de acordo com alguns rumores e relatos que têm surgido.

Podemos apontar um conjunto de razões para dar algum crédito a rumores, onde é sugerido que os smartphones equipados com o Snapdragon 875 irão possuir um desempenho mais elevado que o futuro iPhone 12. Algo que irá com toda a certeza agradar bastante aos utilizadores do Android, mas virá com o reverso da medalha relativamente ao preço.

Qualcomm Snapdragon 875 will be unveiled in December

E esse de facto não promete ser nada simpático. E esperemos que o elevado custo do processador não seja um entrave que leve muitos fabricantes de smartphones a evitar colocar o mesmo nos seus equipamentos. Podemos dar como exemplo, que para já apenas o futuro topo de gama da Samsung, o Galaxy S21 irá chegar com o Snapdragon 875, ficando todos os restantes equipamentos da marca com o processador Exyos ou até mesmo o Snapdragon 865.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here