Chip Snapdragon 875 da Qualcomm será revelado em Dezembro

A fabricante Qualcomm começou a iniciar o envio de convites para um evento digital com duração de dois dias e que irá ter início a 1 de Dezembro. Segundo o site Android Authority, e apesar de oficialmente ainda não ter sido confirmado pela marca, é quase certo que será nesse evento que o futuro processador Snapdragon 975 seja revelado ao mundo.

Segundos alguns rumores, o Snapdragon 975 será o primeiro processador da Qualcomm a usufruir de um processo de construção de 5nm. Será pois expectável que possua um núcleo Cortex-X1, três núcleos Cortex-A78, e ainda quatro núcleos Cortex-A55. Ao que aparenta, será construído pela Samsung.

Podemos então esperar que este novo processador possua 20% de maior eficiência energética relativamente ao seu antecessor Snapdragon 865. Em relação ao desempenho, espera-s que possamos assistir a uma melhoria na ordem dos 10%. Aparentemente o modem Snapdragon X60 5G irá fazer parte integrante do processador.

Não é claro até este momento, se a Qualcomm terá nos seus planos anunciar outros processadores durante esse evento de dois dias. Pois existe algumas indicações que a fabricante esteja a trabalhar no seu primeiro processador de 6nm apelidado Snapdragon 775G, que sucede ao Snapdragon 765. Um outro chip de entrada de gama também ele com 5nm pode estar a ser preparado para ser revelado, isto de acordo com alguns rumores e relatos que têm surgido.

Podemos apontar um conjunto de razões para dar algum crédito a rumores, onde é sugerido que os smartphones equipados com o Snapdragon 875 irão possuir um desempenho mais elevado que o futuro iPhone 12. Algo que irá com toda a certeza agradar bastante aos utilizadores do Android, mas virá com o reverso da medalha relativamente ao preço.

Qualcomm Snapdragon 875 will be unveiled in December

E esse de facto não promete ser nada simpático. E esperemos que o elevado custo do processador não seja um entrave que leve muitos fabricantes de smartphones a evitar colocar o mesmo nos seus equipamentos. Podemos dar como exemplo, que para já apenas o futuro topo de gama da Samsung, o Galaxy S21 irá chegar com o Snapdragon 875, ficando todos os restantes equipamentos da marca com o processador Exyos ou até mesmo o Snapdragon 865.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui