Chineses fazem carro híbrido super desportivo e tem autonomia de 2000 km

Techrules AT96 (1)

O Salão do Automóvel de Genebra funciona como a montra dos produtos mais sofisticados que a indústria tem para oferecer. Nesta montra de produtos de futuro e ofertas atuais a abundância é tal que por vezes projetos interessantes acabam por passar despercebidos, o mais recente exemplo disso é a do carro híbrido chinês da TechRules que incorporando tecnologia da aviação e de automóveis híbridos promete autonomia de 2 mil quilómetros (pasme-se!).

Sedeada em Pequim a marca mostrou dois protótipos em Genebra, ambos superam a marca do milhar de cavalos e 2,5 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h e comprovados em testes no circuito de Silverstone. Esta marca aproxima-o do Bugatti Chiron, o mais rápido automóvel da atualidade.

Para conseguir a autonomia elétrica recorde, que supera em 10 vezes a autonomia dos automóveis elétricos atuais, a TechRules recorre a uma microturbina que recarrega a bateria que alimenta os motores elétricos. Esta microturbina funciona como o motor térmico de um automóvel híbrido e tem design fortemente inspirado na indústria aeronáutica. Como a turbina funciona apenas para aumentar a autonomia, esta tecnologia foi batizada de TREV (Turbine Recharging Electric Vehicle, em inglês).

Os dois protótipos apresentados variam no combustível a que recorre cada um deles: uma das versões utiliza combustível de avião e a outra gás natural ou biogás.

Techrules AT96 (2)

Sem colocar a turbina em funcionamento o carro da TechRules consegue 150 km de autonomia puramente elétrica, mas com o depósito de 80 litros de capacidade atestado o carro consegue percorrer cerca de 2 mil quilómetros como promete o fabricante.

Ao todo são 6 os motores ligados às rodas: um em cada roda do eixo dianteiro e dois em cada roda do eixo traseiro. O peso total é de 1380 kg (pouco mais do que um BMW i3) e é obtido graças à carroçaria integralmente fabricada em fibra de carbono.

A tecnologia agora mostrada poderá ser exportada pela TechRules para automóveis com outros formatos mais convencionais, como por exemplo automóveis citadinos, urbanos ou familiares.

Fonte: AutoBlog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui