Chineses da JD.com investem em força na luso-britânica Farfetch

blank

A plataforma de compras de artigos de moda de luxo Farfetch desenvolvida em Portugal, acaba de receber um investimento chorudo no seu capital por parte do gigante chinês do retalho eletrónico JD.com. Os chineses passam uma das maiores fatias do capital da startup luso-britânica.

O investimento da JD.com ascende a 356 milhões de euros e surge num momento de clara expansão a oriente da Farfetch. Em comunicado de Imprensa, José Neves, fundador da empresa, afirma que «as operações da empresa na China contam com a confiança e parceria de 200 marcas de luxo e mais de 500 retalhistas multimarca. A JD apoiará no reforço de reconhecimento e notoriedade da marca». 

A parceria engloba ações conjuntas entre a Farfetch e a JD.com para as áreas de marketing, logística e soluções tecnológicas para desenvolvimento da presença no mercado chinês.

O responsável da Farfetch enaltece ainda a importância da China como segundo maior mercado de luxo mundial. A empresa conta com 900 colaboradores em Portugal e ambiciona atingir a meta dos 1400 pessoas até ao final do ano de 2017. O próximo passo estratégico poderá ser a ventilada entrada em bolsa da empresa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here