Chineses da BYD lançam dois novos automóveis elétricos

BYD EV300

BYD representa o acrónimo de “Build Your Dreams” (Constrói os Teus Sonhos) e é o nome de uma marca de automóveis chinesa que se tem afirmado naquele mercado como o ‘melhor negócio’. Para continuar a ter este título a marca apresentou dois novos modelos de automóveis elétricos com os quais espera triplicar a sua quota de vendas de automóveis equipados com este tipo de motorização.

Em 2015 a BYD registou um volume de vendas de 58 mil unidades totalmente elétricas no mercado doméstico, para 2016 o objetivo da companhia é de praticamente triplicar os números e atingir a marca das 150 mil unidades. A acompanhar esta estratégia de expansão da mobilidade elétrica está o plano do governo chinês de implementar uma rede de recarregamento de baterias  capaz de suportar a existência de 5 milhões de automóveis em 2020.

Para conseguir esta importante conquista deste segmento do mercado chinês a BYD lançou dois novos modelos de automóveis a bateria na China: o Qin EV300 e o e5. Cada um dos modelos promete autonomia superior a 300 km, tendo o Qin EV300 atingido já em testes efetuados por jornalistas a brilhante marca de 350 km com uma única carga. Já que a rede elétrica chinesa sofre de problemas de estabilidade, os novos automóveis da BYD contam com uma útil função de poder dar energia, seja durante falhas de energia, seja em atividades de lazer. No Qin EV300 podemos ainda encontrar tecnologia de purificação do ar do habitáculo para remoção das partículas do interior do automóvel, uma função desenvolvida tendo em linha de conta os problemas de qualidade do ar na China.

Fonte: Autoblog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here