Chinesa Geely deseja vender carros elétricos na Europa já em 2023

O negócio de carros elétricos premium do Zhejiang Geely Holding Group tem como objetivo vender o primeiro veículo elétrico produzido sob a marca Zeekr na Europa no próximo ano, disse o CEO da Zeekr. A Zeekr junta-se a uma lista crescente de fabricantes chinesas que procuram lançar ou expandir as vendas de veículos elétricos na Europa no próximo ano, incluindo BYD, Xpeng e Great Wall Motors.

A Geely, proprietária da Volvo, Polestar e investidora da Mercedes Benz, lançou a Zeekr em 2021 como uma marca premium voltada para clientes mais jovens.

An Conghui, CEO da Zeekr e presidente da Geely, disse a vários repórteres na semana passada em Wuzhen, na província de Zhejiang, que a Geely criou a Zeekr com o objetivo de atender aos padrões na Europa e nos Estados Unidos desde o início. An disse também que a Geely irá comercializar o seu crossover elétrico 001 na Europa no próximo ano.

O modelo 001 foi lançado na China em 2021, conseguindo vender 39.474 unidades nos primeiros nove meses. Nesse mesmo período, a Tesla vendeu 219.112 Model Y na China. O Zeekr 001 é vendido na China por o equivalente a 41.000 euros.

Talvez nunca tenha ouvido falar da empresa Geely, mas a verdade é que estamos a falar de um grande grupo cujo departamento Auto é atualmente o sétimo maior fabricante de automóveis na China, com 1.328 milhões de vendas no país só no ano de 2021.

O mercado dos carros elétricos está cada vez mais ao rubro, com cada vez mais modelos nas estradas e com um aumento significativo de novos veículos e novas marcas a apostarem cada vez mais neste setor. Existe muito estudos atualmente sobre a mobilidade elétrica e a verdade é que cada vez mais caminhamos cada vez mais que grande parte das novas frotas de veículos sejam totalmente elétricos. Com o desenvolvimento cada vez maior dos carros elétricos podemos esperar futuramente um mundo mais limpo e menos poluido.

Fonte: Autonews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui