China volta atrás e agora apoia a Blockchain e as criptomoedas

O Governo chinês, que chegou a desvalorizar a criptomoeda, mudou de atitude e está a aderir massivamente ao Blockchain, além de incentivar cidadãos e indústrias a também o fazer. Tanto assim é que as empresas chinesas representam 68% do total global de pedidos de patentes Blockchain.

Esta mudança de estratégia fez com que a China emergisse rapidamente como uma força líder no setor, diz o CryptoMonday.de, que fez as contas e concluiu que as empresas lideram os registos globais de patentes de Blockchain.

Comentando sobre os dados, o CEO da CryptoMonday, Jonathan Merry, disse que “há um esforço conjunto na China para adotar o Blockchain de forma saudável, pelo que está a liderar o processo. Blockchain é uma prioridade nacional na China. Enquanto a maioria dos países considera adotar a criptomoeda no futuro, para a China esse já é o presente. Os chineses já estão lá”.

A aplicação do Blockchain viu um aumento na eficiência e transparência em diferentes setores. O setor privado também começou a utilizar totalmente o Blockchain em vários negócios. Por exemplo, o setor de saúde está a usar Blockchain para manter os dados dos pacientes seguros e imutáveis. Além disso, a indústria alimentar está a usá-lo na sua cadeia para garantir que os alimentos não sejam alterados.

Cerca de 260 projetos de Blockchain corporativos foram iniciados no país este ano. O Walmart China tem usado Blockchain para gerir a cadeia de alimentos. A empresa usa a ferramenta da VeChain para rastrear produtos de carne importados e pode acompanhar todo o processo de produção animal até chegar às lojas usando a plataforma Blockchain.

O governo chinês também usa Blockchain em várias áreas, incluindo na tributação e assistência social com resultados positivos. O Departamento de Tributação Municipal de Shenzhen tem usado Blockchain para agilizar a cobrança de impostos.

Fonte: Cryptomonday

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui