China. Registos em popular jogo para smartphones estarão ligados à base de dados governamental

A maior firma social de gaming da China, a Tencent Holdings, anunciou novas medidas destinadas a restringir o acesso a videojogos por parte dos menores do país. Estas medidas surgem na sequência de uma campanha do governo chinês para atacar o “vicio em videojogos” das crianças chinesas.

Uma das principais medidas anunciadas passa por exigir um registo com o nome verdadeiro aos novos utilizadores do jogo Honour of Kings. Dessa forma, será fácil identificar menores e impedi-los de jogar.

Ligação directa entre o videojogo e a base de dados do governo chinês

Este sistema estará ligado directamente à “base de dados de segurança pública” do governo chinês. Será a primeira vez que esta ligação é feita na indústria de gaming da China. Assim sendo, quando um jogador de regista no jogo, será identificado na base de dados do governo. Dessa forma, os menores não se conseguirão registar no jogo.

Esta exigência será expandida para os restantes jogos da empresa

A medida, por agora, será testada no jogo Honour of Kings. Porém, a ideia é expandir para todos os outros jogos da Tencent. A empresa afirmou que esta é uma medida para “ajudar os menores a jogar de forma sensivel”.

O Honour of Kings é um jogo de role-playing de multijogador, e é o jogo que mais verbas gera nos dispositivos móveis da China. Este anúncio acabou por afectar as acções da Tencent, que depois do anúncio chegaram a perder mais do que 3% do seu valor, atingindo o valor mais baixo de 2018.

Porém, a Tencent não foi a única empresa a perder capitalização em mercado no contexto desta campanha do governo chinês. A China Youzu Interactive perdeu 5.5%, enquanto que a Perfect World perdeu 3.6%.

Um dos jornais ligados ao Partido Comunista Chinês chamou o jogo de “veneno”

Esta campanha tem sido governamental e mediática. O People’s Daily, um dos principais jornais ligados ao partido no poder, descreveu recentemente o Honour of Kings enquanto “veneno” e pediu regulações mais apertados para os jogos online.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui