China quer criar uma Quinta Solar no Espaço

Cientistas Chineses estão com a ideia de construir uma quinta no espaço a 36 mil quilómetros da terra no ano 2030, para captar energia solar porque acreditam que a sua captação poderá ser mais eficiente se for feita no espaço.

A equipa de Cientistas Chineses vai começar a enviar pequenas estações para o espaço, a partir de 2021, a fim de construir uma estação solar interestelar de megawatts até 2030, e uma instalação capaz de chegar ao gigawatt em 2050. O objetivo dos Cientistas é recolher a energia com mais intensidade. A previsão é que será seis vezes mais intensa do que na terra. No espaço, a energia será convertida em eletricidade e enviada para a Terra para um sistema recetor ligado à infraestrutura elétrica através de laser ou microondas.

Será um grande desafio para a equipa de cientistas Chineses porque poderão contar com um peso estimado de mil toneladas. Solução que poderá ser resolvida pela construção da estação solar, diretamente no espaço, usando impressoras 3D e robôs. Mas também deparam-se com o desconhecimento do efeito que poderá ser causado pela radiação de microondas na atmosfera.

Esta ideia não é novidade. Equipas de Cientistas têm vindo a tentar descobrir soluções de captação de energia. Em 2015, Investigadores do Japão, descobriram uma transmissão de energia através de um sistema wireless. Também na California, uma equipa do Institute of Technology, anunciou ter criado um protótipo que a partir do espaço, recolhe e transmite a energia para a Terra.

Os Cientistas Chineses estão sempre uma passo à frente no que diz respeito a estas inovações tecnológicas, que serão muito importantes para o nosso Planeta. A ideia passa pela construção de várias quintas solares para conseguirem ter uma energia muito mais forte do que nos dias de hoje.

Todos os dias somos surpreendidos pela Ciência e Tecnologia!

Fonte: PocketLint

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here