China autoriza Google a comprar Motorola mas com condições

As autoridades da concorrência chinesas já deram o aval à Google para que possa comprar a Motorola Mobility, num negócio a rondar os 8,8 mil milhões de Euros.

Já só faltava as autoridades chinesas autorizarem a compra da Motorola pela Google, quando a União Europeia e os EUA já o tinham feito anteriormente. As autoridades tinham anunciado que necessitavam de mais um tempo para investigar, no final de Março. Agora, 2 meses depois, anunciaram a decisão de aprovar o negócio, mas com uma condição.

As autoridades chinesas só autorizaram o negócio depois de a Google se comprometer a manter o Android grátis para os fabricantes durante mais 5 anos, pois muita da especulação em torno deste negócio era acerca do possível favorecimento do sistema operativo da Google para os dispositivos da Motorola.

A compra da Motorola pela Google deverá acontecer nos próximos dias ou semanas, já que é do interesse da Google que o negócio fique concluído. Além da possibilidade de a Google poder fabricar um dispositivo próprio, sem ser necessário parcerias com outras fabricantes, a principal vantagem é a vasta lista de patentes da Motorola, mais de 17 mil.

No entanto, não são só coisas boas, no final de 2011, a Motorola registou prejuízos no valor de 80 milhões de dólares.

Fonte: AP

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here