Chevrolet obrigada a corrigir 55 mil automóveis por legislação inútil

Nos EUA os fabricantes de automóveis são obrigados a desenvolver sistemas de airbag capazes de trabalhar sem que os ocupantes coloquem o cinto de segurança, procedimento de segurança obrigatório no território. A Chevrolet vai ter de corrigir 55 mil automóveis por causa desta legislação inútil americana.

Ao todo são 55.068 automóveis que a Chevrolet está a chamar às suas oficinas para proceder a uma correção. O modelo afetado é o pequeno citadino Spark, que chegou a ser vendido em Portugal, nas produções de 2016 e 2017.

A inutilidade da legislação americana vai mais longe já que um fabricante de automóveis pode ter de responder por não cumprir a norma FMVSS 208 relativa à proteção dos passageiros no caso de disparamento de um airbag na ausência da colocação do cinto de segurança. As consequências do disparamento de um airbag sem que o passageiro não tenha cinto de segurança podem ser fatais. Com este facto a questão face à utilidade da legislação norteamericana torna-se ainda mais intrigante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui