Chevrolet já vendeu 100.000 híbridos ‘plug-in’ nos Estados Unidos

Red Magic 3S
2012 Chevrolet Volt plug-in hybrid
2012 Chevrolet Volt plug-in hybrid

A Chevrolet conseguiu uma enorme vitória no mercado americano de automóveis, ao tornar o seu modelo híbrido ‘plug-in’ Volt no primeiro automóvel com uma motorização deste tipo a ultrapassar a fasquia das 100.000 unidades vendidas. Integrada no universo de marcas de automóveis da General Motors, a Chevrolet derrotou assim a rival Nissan, que até aqui liderava no ranking de vendas de automóveis desta natureza.

No mercado o Volt, designação americana do europeu Opel Ampera, sobressaiu face a um Nissan Leaf antiquado e às onerosas propostas da revolucionária Tesla.

Em comunicado, a Chevrolet destacou ainda o impacte ambiental deste número recorde de vendas do Volt. Com a centena de milhar de unidades vendidas, 4 mil milhões de quilómetros percorridos sendo que 2,4 mil milhões de quilómetros foram feitos sem qualquer tipo de emissões, resulta uma poupança de 219 mil milhões de litros de gasolina.

Este número dificilmente será batido, mesmo a Nissan contando com um atualizado Leaf. Resta aos departamentos de marketing e comunicação das marcas que agora ficaram para trás a luta pela meta dos 100.000 automóveis puramente elétricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here