Chegou a Photoshop Camera para iOS e Android

A Adobe lançou o Photoshop Camera para iOS e Android, depois de ter sido anunciada em novembro, na conferência Adobe Max, apesar de continuar a estar disponível para comprar Photoshop.

A aplicação está disponível para download gratuito para iPhone e para as versões mais recentes da linha Samsung Galaxy e smartphones Google Pixel. P

A app tem estado a ser trabalhada desde essa altura e foi agora lançada, prometendo revolucionar a fotografia móvel. A empresa promete assim fazer chegar um conjunto de edições e efeitos instantâneos aos mais recentes smartphones. Apesar disso, a Adobe oferece uma opção paga de 20 GB de armazenamento na nuvem da Adobe Creative.

A Photoshop Camera foi desenvolvida a pensar nos objetivos das redes sociais mais populares. A Adobe criou, por exemplo, vários filtros coloridos que transformam qualquer fotografia instantaneamente, pelo que pode ver o resultado final ainda antes de fazer o “disparo”.

Photoshop mobile

De salientar que nesta app não estão disponíveis tantas funcionalidades como no Lightroom ou na versão móvel do próprio Photoshop. Em vez disso, a ideia é explorar filtros, não só os que vêm pré-instalados, mas também os que vão sendo criados por utilizadores e artistas convidados. Estes últimos podem ser descarregados e adicionados às soluções previamente disponíveis, muito parecido ao sistema do Instagram. Aguns filtros são inspirados na cantora Billie Eilish, com efeitos inspirados nos seus videoclipes.

A integração da inteligência artificial permite à app reconhecer os elementos em plano e sugerir filtros e ajustes adequados ao cenário.

Existem ainda outras funcionalidades extra, como a Face Light, que elimina sombras que possam ofuscar parte da fotografia e distorções que impeçam uma fotografia de grupo de desfocar a cara dos elementos que estão mais distantes da lente do smartphone. Segundo a tecnológica, esta é uma forma de obter fotografias instantâneas de qualidade superior, que vão dar a impressão de que “passou muito a trabalhar nas edições”.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui