Chegaram os novos pratos…inteligentes!

O tempo em que comer num simples prato branco, ou com alguma decoração, acabaram. Os pratos já não são simples pratos, mas sim futuras ferramentas para nos ajudarem a sabermos o que comemos e em que quantidades.

Parece ficção cientifica, não é? Pois, mas já não é.

E os tempos em que tínhamos que inserir manualmente todas as calorias que ingerimos nas várias aplicações que existem para o efeito, também acaba com o SmartPlate.

É uma placa de 10 polegadas habilitadas com wi-fi e Bluetooth, para além de vir equipado com três mini câmaras e sensores de peso. Ou seja, de uma forma muito simples, o nosso prato vê o que comemos e distribuiu as porções adequadas.

Ou seja, se puser demasiada comida no prato, este vai avisá-lo. Existe uma aplicação que pode usar no seu smartphone que faz o registo de cada refeição e lhe diz, quantas calorias está a ingerir, graças à sintonização com a aplicação MyfitnessPal e FitBit.

Abaixo está um vídeo que mostra de uma forma simples e clara, como este novo prato inteligente funciona e o que pode fazer para nos ajudar a manter uma alimentação saudável e perder uns quilinhos, isto para aqueles que precisam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here